Ajuda Urgente face ao Terramoto no Haiti!

Espalhar o amor

O HAITI vive dias desoladores. Depois do terramoto que atingiu esta ilha caribenha no último sábado, dia 14 de Agosto deste ano, onde pelo menos 2.100 pessoas perderam a vida e outro desastre natural fustigou mais uma vez os seus habitantes com a tempestade tropical GRACE, aumenta em muito os pedidos de ajuda.

 

Cada dia que passa cresce o número de crianças em situações de extrema pobreza. As autoridades batem à nossa porta pedindo a ajuda e o abrigo para estas crianças que tanto necessitam. As nossas instalações atuais já estão lotadas e, além disso, as nossas instalações são alugadas e não nos permitem fazer modificações. Projetámos uma Nova Casa de Acolhimento que atenderá às necessidades básicas e emocionais de mais 100 novas crianças, mas ainda não temos os US $ 450.000 necessários para as infraestruturas deste novo espaço.

 

Temos a nossa Equipa de Ajuda onde a maior parte deles trabalha de forma voluntária. Contamos com a doação de bens móveis e com fornecimento de alimentos e bens essenciais. Com a nossa experiência do MINISTÉRIO REMAR que há 39 anos faz o Trabalho Social de acolher e cuidar dos que mais necessitam, cremos que mais uma vez isso será possível com a sua ajuda.

O Haiti sente continuamente o abandono e o apoio social em todos os sentidos. Nos noticiários sempre se mostra o pior do Haiti, e as pessoas já conhecem essa história. Então o mundo já nem lhes presta a devida atenção…

A Remar está a apoiar o Haiti há 16 anos

 

Desde 2005 até estes últimos dias temos reforçado os nossos Projetos de Apoio Social no Haiti. Há já 16 anos que estamos presentes neste País das Caraíbas, para apoiar os mais desfavorecidos, e com a chegada de novos voluntários da América Central, do país vizinho, da República Dominicana e com os Voluntários que chegaram do Brasil e do Uruguai, cremos estar a fazer um trabalho cada vez maior e melhor, mas ainda tão pouco comparado com as necessidades existentes.

 

Durante 2021 fomos forçados a considerar a necessidade de construir uma Nova Casa de Acolhimento, devido à Pandemia COVID, a falta de água potável, ao saneamento e às infraestruturas básicas destruídas, que colocavam as novas gerações cada vez em maior risco. A pior situação deu-se em Porto Príncipe, onde a maioria das crianças vive em condições precárias, sem um mínimo de higiene, e muitas são portadoras de AIDS. Devido ao crescimento populacional, estas crianças sofrem com a violência intrafamiliar, o abuso sexual, e muitas delas não vão à escola e as suas casas correm perigo de derrocada.

 

O apelo é sem medida! Não há tempo a perder! Todos sabem que o Haiti não é um País da Europa, mas eles necessitam do nosso e do seu apoio!
Colabore connosco e fique a saber também mais de perto todos os outros Projetos de Apoio Social e Auxílio às Populações Mais Necessitadas em África, América Latina e na Ásia onde estamos a estender a nossa mão.

 

Por favor colabore! Ajude-nos a ajudar!