As Crianças Com Sida República Dominicana

Espalhar o amor

Há cerca de 35 anos que a ONG REMAR INTERNACIONAL dedica-se ao Atendimento de Auxílio e Cuidado desta parte tão vulnerável da nossa sociedade, as crianças. Nós trabalhamos dia-após-dia nos Países em Desenvolvimento e nos Países em Conflito, dedicando muito do nosso esforço para apoiar na alimentação, manutenção, educação e apoio através das nossas Casas de Atendimento para Crianças e Adolescentes, em todo o mundo. As crianças dos nossos lares recebem a oportunidade de receber, em primeiro lugar, o cuidado e a atenção que necessitam num ambiente familiar, abrangendo todas as suas necessidades básicas e garantindo o seu desenvolvimento pleno em todas as áreas das suas vidas.

NA republica dominicana  Centros para crianças com SIDA 

No ano 2001 a ONG REMAR criou o projeto SANISI, salvando crianças com AIDS, que nasceu da grande necessidade de proteger essa parte da população infantil, que nos países como a Guatemala, a República Dominicana, em El Salvador e no Haiti, não recebiam nenhum tipo de assistência médica naquela época. Então essas crianças eram abandonadas pelos seus pais, por não terem condições físicas para as tratarem, e elas eram expostas ao sofrimento, não só de perderem a família, mas também de correrem o risco de perderem a sua própria vida.

Salvar Crianças com SIDA

Nós temos observado como as crianças seropositivas do nosso Lar de Acolhimento na cidade de Santo Domingo, na República Dominicana, têm sido cuidadas ao longo de 17 anos. Os nossos Lares SANISI fornecem o apoio e o abrigo a muitas destas crianças, que são enviadas pelas entidades oficiais, e aqueles que foram trazidos tão bebés, hoje, são jovens estudantes que desenvolveram as suas habilidades e talentos, jovens que hoje reconhecem a sua condição física, mas que são pessoas completamente estáveis e que se desenvolvem cada dia com uma normalidade total. Alguns deles já fazem parte da Equipa de Trabalho nos referidos Lares, cuidando dos mais pequeninos, como eles um dia foram também cuidados e agora vivem uma vida normal, como qualquer jovem da sua idade.

 Centros Remar America Latina