Sobre Nós

Estamos Vocacionados Para Ajudar, Acolher e Recuperar Pessoas Marginalizadas


A REMAR iniciou em Portugal o seu trabalho com pessoas marginalizadas em 1989, no norte do país, mais concretamente em Penafiel, na Quinta da Bela Vista. Desde aí foram abertas outras Casas de Acolhimento de Primeira e Segunda Fases noutras cidades do norte, centro e sul do país. Temos Casas para Homens e Casas para Mulheres.

 

O nosso trabalho foi dividido por Zonas: Zona norte, o Grande Porto. Zona centro, Coimbra. Zona Sul, a grande Lisboa e concelhos limítrofes, e Algarve. Cada zona tem um responsável direto e vários obreiros que cooperam para o desenvolvimento e crescimento da Obra de Deus nessa Área.

Desde 1989 apaixonados em fazer o bem... por amor a Deus e ao próximo

De Portugal já saíram muitos obreiros portugueses para várias das nossas Missões pelo Mundo. Hoje a REMAR trabalha em mais de 70 países, graças à ajuda de Deus e ao apoio de muitos colaboradores voluntários que dedicam as suas vidas ao serviço dos outros, conforme o lema do nosso Ministério, “Por amor a Deus e ao próximo”.

Contamos com um bom número de pessoas dedicadas integralmente à Ajuda Humanitária, sendo, na sua maioria, os que foram ajudados a sair da situação precária em que se encontravam, e que decidiram, por amor a Cristo, ajudar outros. Os nossos profissionais são aqueles que passaram pelas mesmas experiências que outros hoje passam, e como encontraram solução para as suas vidas, fazem tudo para que outros saibam que não estão a lutar sozinhos. Queremos estar ao lado daqueles que querem mudar de vida, para viverem uma vida com propósito.

 

A nossa meta é trabalhar para erradicar as causas estruturais que produzem a injustiça, a desigualdade material e financeira, a oportunidade entre as pessoas, a ignorância, a solidão, a indiferença e a crise de valores humanos e cristãos.

Miguel-diez-servir-alimentos
criança e mari carmen
escola-moçambique

 << Ative as legendas no video para ver o texto em Español | English >>



A NOSSA HISTÓRIA

A convicção de dar uma resposta ativa aos problemas sociais no nosso entorno nasceu em 1982, quando os fundadores, Juan Miguel Díez Álvarez ...

Ler mais...

ONDE ESTAMOS

REMAR opera em 65 países, independentemente de política, etnia ou religião, com o propósito de que muitos possam obter uma vida digna, oferecendo ajuda gratuita e imediata ...

Ler mais...

QUE FAZEMOS

Atualmente nossas linhas de ação se enquadram em três eixos: apoio nas necessidades e serviços básicos, ação humanitária e ajuda no exercício dos direitos das mulheres, meninas e meninos ...

Ler mais...

COMO FUNCIONAMOS

A REMAR está de portas abertas dia e noite, tendo feito um compromisso com os mais necessitados, canalizando recursos humanos e económicos que permitem a todas estas pessoas alargarem as suas expectativas para o futuro ...

Ler mais...

A ASSOCIAÇÃO REMAR PORTUGUESA, em cooperação com PARTILHA CONSTANTE - ASSOCIAÇÃO, vem desta forma anunciar que a já habitual Ceia de Natal Solidária, dirigida aos sem-abrigo e população mais fragilizada da cidade de Lisboa, vai ser levada a cabo em formato Take Away, em virtude das imposições restritivas da DGS, (Direção Geral de saúde), motivadas pela Pandemia COVID19.

 

Muito Agradecemos a todos os que se voluntariaram, no entanto e tendo em conta o formato excecional em que a ceia será servida este ano, não será necessário o numero de voluntários com que habitualmente contamos para o efeito, sendo que oportunamente, o nosso departamento de relações publicas convocará o grupo de voluntários necessários para levar a cabo esta iniciativa. 

Assim sendo informamos que estão já encerradas as inscrições para este evento em particular, mantendo-nos no entanto na expetativa 
que muito em breve todos possamos de novo dar o nosso contributo aos mais carenciados, através deste ou de outro projecto social em curso.
Sem mais por agora desejamos a todos umas festas felizes e um prospero ano novo com muita saude.