REMAR HAITI – Refúgio, Alegria e Esperança

Espalhar o amor

REMAR HAITI – Refúgio, Alegria e Esperança, num país em crise

A ONG REMAR na cidade de Puerto Príncipe, Haiti, é um refúgio e um lugar onde as crianças sorriem, aprendem, crescem e vivem completamente alheadas da situação conflituosa que se vive no exterior, a pouca distância das nossas instalações, a Casa de Acolhimento, onde por semanas consecutivas continuam os protestos contra a Crise Política e os conflitos internos que o país vive, do qual já resultaram várias vítimas e mortes, sem que haja qualquer vislumbre de alguma solução. 

Carolina Silva, a nossa missionária voluntária informou-nos que apesar de tantos problemas externos, a REMAR continua a prestar ajuda e a velar pelo bem-estar das crianças que estão sob o nosso cuidado e proteção.

Comedor social Haiti Comedor social Haiti

 “A segurança aumenta e a incerteza é cada vez mais forte, mas a nossa missão é amar e proteger as nossas crianças. A principal organização de oposição organizou um toque de permanência que entrou em vigor no passado domingo, às 19.00, (hora local). Nós, na nossa Casa de Acolhimento das Crianças, estamos bem. Deus é Fiel e nada nos tem faltado, graças a cada um daqueles que nos apoia. As crianças têm duas professoras a lecionar, e todos os dias têm uma Aula de Moral Evangélica, Francês e Informática.

O REFEITÓRIO SOCIAL chamado “GRANITO DE ESPERANZA”, funciona dentro a Casa de Acolhimento, e já está a alimentar mais de 850 pessoas, e cada semana vêm receber a sua refeição”. Informa.

Comedor social Haiti Comedor social Haiti

A ONG REMAR HAITI funciona há 14 anos, e trabalha incansavelmente oferecendo ajuda aos mais necessitados, aos sem-abrigo, sendo um país onde há Extrema Pobreza, pois tem sofrido durante muitos anos diversos problemas políticos, além de severos Desastres Naturais, como por exemplo em 2010 quando vários furacões devastaram a ilha, deixando a população em situação de pobreza e sem Recursos de Subsistência.

A REMAR vem por este meio apelar novamente às pessoas com um coração solidário, às Empresas e aos seus colaboradores, para continuarem a ajudar a REMAR HAITI, onde através dos seus Missionários e Voluntários, continua a estenderem as vossas mãos em ajuda a centenas de pessoas que buscam um prato de comida, e, sobretudo, para que estas crianças tenham o pão de cada dia e uma vida tranquila, estável e feliz na nossa Casa de Acolhimento de Crianças. 

A REMAR HAITI é um lugar de esperança no meio de um país em Crise!

Comedor social Haiti Comedor social Haiti 

“E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro.” Job 11:18