Alimentos Para A População Mais Pobre Do Haiti

A REMAR HAITI está a realizar o seu Projeto de Alimentação para a população das zonas mais pobres que ficam próximas dos Centros da Remar. 

O Haiti é um país caribenho que compartilha a Ilha de São Domingos com a República Dominicana, localizada ao leste. Embora ainda esteja a recuperar de um terremoto ocorrido em 2010 que devastou todo o País, a população continua a sofrer de carências económicas, e muitos vivem em pobreza extrema.

Missionários voluntarios Missionários voluntarios

Nestes últimos dias temos reforçado os nossos Projetos de Apoio Social no Haiti. Há já 12 anos que estamos presentes neste País das Caraíbas, para apoiar os mais desfavorecidos, a chegada de novos voluntários da América Central, do país vizinho, da República Dominicana e com os Voluntários que chegaram do Brasil e do Uruguai.

Estas voluntárias foram atraídas pela grande necessidade de servir ao próximo e pela necessidade deste País. 

Assim podemos ver no seu mural de Facebook a continuidade que estes voluntários estão a oferecer às crianças que vivem nos nossos Centros de Acolhimento, como também à população que vivem ao redor de nós.

apoio alimentar nas areas pobres de haiti apoio alimentar nas areas pobres de haiti

Esta é uma amostra do Projeto de Alimentação que estão a ser realizados no bairro CITI SOLEIL, uma das zonas mais pobres do País. Passamos a mostrar a publicação que os voluntários fizeram na Rede Social.

   Estamos felizes e embora não conseguimos fazer muitas fotografias, já que é uma área muito insegura, o Líder da área pôde fazer alguns registos.
Foram 70 pessoas beneficiadas com alimentos.
Esta atividade foi realizada noutro bairro , CITI SOLEIL, uma das zonas mais pobres do Haiti, a qual fica a 11 km do nosso Centro de Acolhimento.➡️ Queremos continuar a apoiar essa área com alimentos, vestuário, calçado, etc.
Faça parte, ajude-nos a ajudar!Projeto do Refeitório Social Haiti ?? um pequeno grão de esperança.

O Objetivo neste momento é oferecer diariamente uma refeição a estas pessoas em extrema necessidade. Com a ajuda que é-nos enviada desde Espanha e Portugal, não é suficiente para cobrir todos os gastos e podermos oferecer mais à comunidade.                                                                                                          

Nós queremos dar-lhe a oportunidade de fazer parte deste Projeto de Apoio, principalmente porque existem muitas crianças que não têm nada que comer, vestir, e uma grande percentagem deles, não têm acesso à educação porque não têm meios para estudar. 

Voluntarios apoiam crianças em Haiti Voluntarios apoiam crianças em Haiti

O apelo é sem medida, não há tempo a perder! O Haiti não é um País da Europa, e eles necessitam do seu apoio!

Colabore connosco e fique a saber também, mais de perto, todos os outros Projetos de Apoio Social e Auxílio às Populações Mais Necessitadas em África, América Latina e na Ásia.

 

Colaborar

A ASSOCIAÇÃO REMAR PORTUGUESA, em cooperação com PARTILHA CONSTANTE - ASSOCIAÇÃO, vem desta forma anunciar que a já habitual Ceia de Natal Solidária, dirigida aos sem-abrigo e população mais fragilizada da cidade de Lisboa, vai ser levada a cabo em formato Take Away, em virtude das imposições restritivas da DGS, (Direção Geral de saúde), motivadas pela Pandemia COVID19.

 

Muito Agradecemos a todos os que se voluntariaram, no entanto e tendo em conta o formato excecional em que a ceia será servida este ano, não será necessário o numero de voluntários com que habitualmente contamos para o efeito, sendo que oportunamente, o nosso departamento de relações publicas convocará o grupo de voluntários necessários para levar a cabo esta iniciativa. 

Assim sendo informamos que estão já encerradas as inscrições para este evento em particular, mantendo-nos no entanto na expetativa 
que muito em breve todos possamos de novo dar o nosso contributo aos mais carenciados, através deste ou de outro projecto social em curso.
Sem mais por agora desejamos a todos umas festas felizes e um prospero ano novo com muita saude.