O fazer chegar às populações a mensagem de prevenção e consciencialização das temáticas que conduzem á marginalização, sensibilizando-as para os perigos que dai advém, é uma tarefa á qual a Associação Remar está particularmente atenta.
Uma vez que a grande maioria dos colaboradores de Remar foi adicta ou dependente de várias substâncias, sofrendo na pele os perigos dessas sujeições, veem neste tipo de trabalho uma maneira prática de ajudar e socorrer aqueles, que devido aos infortúnios da vida, se encontram a braços com problemas semelhantes.
Este trabalho incansável é feito também em Campanhas de rua, onde vários destes homens e mulheres agora libertos das adicções, de situações de completa exclusão, que viveram sem abrigo, completamente marginalizados, dão testemunho da sua fé e do modo maravilhoso como foram resgatados dessa vã maneira de viver.
Constatamos que muitos daqueles que são contactados se interessam pelo trabalho que desenvolvemos e dão entrada nos Centros de Acolhimento de Remar. Muitas destas Campanhas são levadas a efeito aquando de outras actividades de Remar tais como os “Anjos da Noite”, as “Ceias de Natal”, o “Projeto Mãos Abertas”, sempre através de um contacto personalizado.
A participação nas campanhas de sensibilização não é um exclusivo dos residentes de Remar. Se quiser fazer parte desta actividade, encorajamo-lo a contactar-nos através do email remarportugal@remar.pt
É necessário o esforço de todos para que alguns venham a conhecer uma nova e melhor vida.