Campanhas Contra a Droga

O fazer chegar às populações a mensagem de prevenção e consciencialização das temáticas que conduzem á marginalização, sensibilizando-as para os perigos que dai advém, é uma tarefa á qual a Associação Remar está particularmente atenta.

Uma vez que a grande maioria dos colaboradores de Remar foi adicta ou dependente de várias substâncias, sofrendo na pele os perigos dessas sujeições, veem neste tipo de trabalho uma maneira prática de ajudar e socorrer aqueles, que devido aos infortúnios da vida, se encontram a braços com problemas semelhantes.

 

Este trabalho incansável é feito também em Campanhas de rua, onde vários destes homens e mulheres agora libertos das adicções, de situações de completa exclusão, que viveram sem abrigo, completamente marginalizados, dão testemunho da sua fé e do modo maravilhoso como foram resgatados dessa vã maneira de viver.

 

Constatamos que muitos daqueles que são contactados se interessam pelo trabalho que desenvolvemos e dão entrada nos Centros de Acolhimento de Remar. Muitas destas Campanhas são levadas a efeito aquando de outras actividades de Remar tais como os “Anjos da Noite”, as “Ceias de Natal”, o “Projeto Mãos Abertas”, sempre através de um contacto personalizado.

A participação nas campanhas de sensibilização não é um exclusivo dos residentes de Remar. Se quiser fazer parte desta actividade, encorajamo-lo a contactar-nos através do email  remarportugal@remar.pt

É necessário o esforço de todos para que alguns venham a conhecer uma nova e melhor vida.

 

 

campanha de sensibilização  remar contra a droga contra a droga

Contacto Remar para ajudar contra a droga

A ASSOCIAÇÃO REMAR PORTUGUESA, em cooperação com PARTILHA CONSTANTE - ASSOCIAÇÃO, vem desta forma anunciar que a já habitual Ceia de Natal Solidária, dirigida aos sem-abrigo e população mais fragilizada da cidade de Lisboa, vai ser levada a cabo em formato Take Away, em virtude das imposições restritivas da DGS, (Direção Geral de saúde), motivadas pela Pandemia COVID19.

 

Muito Agradecemos a todos os que se voluntariaram, no entanto e tendo em conta o formato excecional em que a ceia será servida este ano, não será necessário o numero de voluntários com que habitualmente contamos para o efeito, sendo que oportunamente, o nosso departamento de relações publicas convocará o grupo de voluntários necessários para levar a cabo esta iniciativa. 

Assim sendo informamos que estão já encerradas as inscrições para este evento em particular, mantendo-nos no entanto na expetativa 
que muito em breve todos possamos de novo dar o nosso contributo aos mais carenciados, através deste ou de outro projecto social em curso.
Sem mais por agora desejamos a todos umas festas felizes e um prospero ano novo com muita saude.