O HAITI vive dias desoladores. Depois do terramoto que atingiu esta ilha caribenha no último sábado, dia 14 de Agosto deste ano, onde pelo menos 2.100 pessoas perderam a vida e outro desastre natural fustigou mais uma vez os seus habitantes com a tempestade tropical GRACE, aumenta em muito os pedidos de ajuda.
Cada dia que passa cresce o número de crianças em situações de extrema pobreza. As autoridades batem à nossa porta pedindo a ajuda e o abrigo para estas crianças que tanto necessitam. As nossas instalações atuais já estão lotadas e, além disso, as nossas instalações são alugadas e não nos permitem fazer modificações. Projetámos uma Nova Casa de Acolhimento que atenderá às necessidades básicas e emocionais de mais 100 novas crianças, mas ainda não temos os US $ 450.000 necessários para as infraestruturas deste novo espaço.
Temos a nossa Equipa de Ajuda onde a maior parte deles trabalha de forma voluntária. Contamos com a doação de bens móveis e com fornecimento de alimentos e bens essenciais. Com a nossa experiência do MINISTÉRIO REMAR que há 39 anos faz o Trabalho Social de acolher e cuidar dos que mais necessitam, cremos que mais uma vez isso será possível com a sua ajuda.