Ajuda Humanitária

Através dos benefícios deste Projeto, crianças no terceiro mundo recebem Escolaridade e Formação Profissional, enviamos elementos básicos de subsistência.

Damos resposta, há 25 anos, a grupos em grave risco em consequência de secas prolongadas, inundações, terramotos, guerras, etc., que continuam a castigar as populações mais vulneráveis. Hoje com o protocolo de parceria com a Partilha Constante Associação enviamos contentores de ajuda humanitária, pretendendo cobrir as necessidades mais básicas, e em continuidade, construirmos pontes para benefício familiar e cultural, ajudando na restauração da dignidade de muitos adultos excluídos, assim como de crianças e adolescentes que entram nas nossas Casas de Acolhimento, através dos benefícios deste Projeto, recebendo Escolaridade e Formação Profissional. Enviamos elementos básicos de subsistência, como alimentos, assim como roupa nova e usada em bom estado, móveis novos e restaurados, para suportarmos as necessidades primárias dos Centros Remar. Enviamos livros, artigos de papelaria, material escolar, material de escritório e didático.

 

Desenvolvemos as mais diversas ações de educação e de complementos de educação através da implementação de Escolas, com ensino gratuito e com programas de cooperação com outras organizações neste âmbito. É enviada maquinaria para os Centros de Formação Profissional, onde muitos jovens fazem os seus programas de reabilitação, oferecendo-lhes a oportunidade de aprenderem um ofício para que possam trabalhar e estar capacitados para viver uma vida digna. São enviados veículos para proporcionar uma maior mobilidade e transporte às pessoas que vivem nos Centros Remar. É enviado material informático: computadores, impressoras, monitores e consumíveis, para uma melhor administração e direção dos Centros, das escolas, para uma melhor contabilidade, uma maior ordem nos arquivos e registos, etc. É enviado material sanitário para um melhor auxílio a enfermos, assistência ambulatória e internamentos de urgência.

A Remar oferece, gratuitamente, consultas médicas externas nos locais criados para esse efeito. Todos os contentores são donativos da Associação Remar Portuguesa/Partilha Constante, aos países a que se destinam.

 

Newsletter Mensal