Voluntariado e Intervenção Social

Espalhar o amor

A Direção da Remar de Lisboa recebeu o convite da Escola Secundária Santa Maria para uma Conferência de Sensibilização do Voluntariado, para motivar e incentivar os educandos a realizarem voluntariado nas Instituições de Apoio Social nos Projectos de Apoioem casos de emergência.

Assim o diretor da Remar em Lisboa, Victor Pinto, esteve presente nesta conferência para falar e dar a conhecer todos os nossos Projetos SOS em curso, desde os que são realizados em território nacional, até aos mais elaborados internacionalmente.  “Como ser”, “O que fazer“ e “os meios de intervenção” foram os temas abordados, e muito jovens puderam acompanhar esta conferência num ângulo mais comprometido. Assim esperamos que cada um de nós, como estes jovens, possamos realizar Ações de Apoio Social com Associações como a Remar, a Partilha Constante, entre outros, para ajudar a quem necessita. 

Vitor Pinto na Conferencia de voluntariado

Não podemos deixar de vos convidar a ser um dos voluntários no Projeto SOS Internacional da Remar nos Campos de Refugiados na Grécia. Estamos aqui desde o começo da chegada dos imigrantes, e continuamos a ajudar muitas pessoas, famílias necessitadas com crianças, com alojamento, alimentação, vestuário e elementos básicos de sobrevivência.

Se desejar fazer voluntariado, contacte-nos!

Verá que será uma experiência agradável!