Viagem Missionária a África

Espalhar o amor

Angola

O Fundador da Remar Internacional, Miguel Díez, juntamente com a equipa administrativa da Remar em Angola, África do Sul e África Austral, os Diretores da Remar em Portugal, Australia e Dani Diez, estiveram presentes nestes países para visitar e supervisionar os Centros de Acolhimento e Centros de Recuperação. 

O primeiro país foi Angola que celebrou o seu XIV Congresso Nacional. Estamos em Angola há 22 Anos, com 10 Casas de Acolhimento, 5 delas recentemente inauguradas.

Também temos 2 Casas para Crianças e 3 para Recuperação de Toxicodependentes.

Além disso temos 2 Lojas Solidárias e 5 Oficinas de Formação para os nossos utentes. 

Também temos realizado o Projeto SOS de Rua, no resgate de vidas sem rumo. 

Assim sendo, este ano foi realizado o seu Congresso, onde pudemos convidar e agradecer a várias entidades nacionais que colaboram com os nossos Centros da Remar em Angola. 

O Presidente da Remar, Miguel Díez, esteve presente para compartilhar e animar todos quantos colaboram nesta Instituição, como voluntários. Foram dias de muita alegria e celebração, na comunhão de tantos outros irmãos que compartilharam do seu amor neste Evento Especial. 

Congresso Congresso Angola
Angola Remar em Angola
Congresso Angola Congressos Africa

 

Africa do Sul

Seguidamente foi África do Sul que recebeu a visita dos nossos directores da Remar.

Desde 1997 que trabalhamos com o povo da África do Sul, e temos desenvolvido um papel muito importante na área de desintoxicação, criando laços com a Segurança Social, Polícia, ONGS e Hospitais. 

Abrimos Quintas de Primeira e Segunda Fase para Desintoxicação e Reabilitação para um grande número de utentes com estes problemas. São desenvolvidos Projetos de Alcance à comunidade marginalizada, necessitados, presos e crianças órfãs.

O Projeto Mãos Abertas que teve o seu início em Portugal, também já está a funcionar neste país, apoiando a Famílias e Mães Solteiras, na distribuição de alimentos básicos. 

O Pr. Miguel Díez, Presidente da Remar, esteve na Igreja Free Chappell em Johannesburg onde compartilhou a Palavra de Deus e falou sobre o Trabalho Social a ser realizado neste e em tantos países.

Convidados a fee chappell South Africa Fremar
Free Chappell - South Africa

 

Suazilândia

A Suazilândia também foi visitada. 

Aqui estamos a acompanhar muitas crianças órfãs que são abandonadas nos nossos Centros por não poderem ser sustentadas pela família, e outras são entregues pela Segurança Social do país. 

Desde 1999 que estamos a apoiar a comunidade que sofre de tanta pobreza. Contamos também com o apoio de voluntários que têm como missão, ajudar sem nada em troca. Assim trabalhamos na luta contra a Crise de Órfãos neste país tão precioso naturalmente, onde 95% da Remar Suazilândia, são crianças.

Também fazemos Campanhas de Ajuda pelas ruas e visitas nos hospitais. Compartilhamos algumas fotografias das crianças com o nosso Presidente. 

Convidado remar Suzaliandia
remar Suazilandia Missões remar

 

Moçambique

Por aqui termina a nossa viagem missionária 2018.

Moçambique realiza o seu Primeiro Congresso Nacional para informar e realizar Projetos de Apoio nas diferentes localidades de Moçambique. 

A Remar Moçambique está em constante crescimento, com novos desafios nestes últimos anos. 

Inauguramos 4 novos Centros de Acolhimento, um para Bebés, um para jovens, um só para Meninas, e outro para Adultos.

Também realizamos o Projeto Mãos Abertas que ajuda com cabazes de alimentos as famílias necessitadas.

Temos também os Projetos de Rua e o Apoio Educacional com o Colégio Arca de Noé, que é sustentado 100% pela Remar. São muitas as crianças que recebem aqui o ensino básico, gratuitamente, porque os ajudamos nessa área. Assim estendemos o nosso convite para outros nos apoiarem nos estudos destas crianças, pois temos um elevado número de gastos com tantos Projetos a decorrer em simultâneo. Por favor, colabore!

Não podemos esquecer de informar que temos o projeto PAC, Programa de Apadrinhamento de Crianças. 

A Remar tem em Angola, África do Sul, Suazilândia, bem como Moçambique e outros países de Africa e América Latina, muitas crianças que precisam do seu apoio! Apadrinhe uma destas Crianças! Elas necessitam de si!

Conclusão

Este pequeno resumo missionário é a ponta de um iceberg de solidariedade no mundo! Estamos em mais de 70 países e continuamos a ajudar os mais necessitados, na sua maioria, crianças. 

Em todos estes países acima mencionados o trabalho de voluntariado e administração é realizado por Missionários Portugueses, da mesma forma que em muitos outros países, onde os nossos Missionários Portugueses estão espalhados.

 

Campanha em Moçambique congresso remar moçambique
crianças moçambique congresso congresso
remar moçambique campanhas de sensibilização
dani fotografa crianças

 

Não deixe passar esta oportunidade de ajudar, todos necessitamos de ajuda!

A Remar Internacional agradece a sua contribuição e solidariedade com o próximo!

 

Donativo