O Fundador da Remar Internacional, Miguel Díez, juntamente com a equipa administrativa da Remar em Angola, África do Sul e África Austral, os Diretores da Remar em Portugal, Australia e Dani Diez, estiveram presentes nestes países para visitar e supervisionar os Centros de Acolhimento e Centros de Recuperação.
O primeiro país foi Angola que celebrou o seu XIV Congresso Nacional. Estamos em Angola há 22 Anos, com 10 Casas de Acolhimento, 5 delas recentemente inauguradas.
Também temos 2 Casas para Crianças e 3 para Recuperação de Toxicodependentes.
Além disso temos 2 Lojas Solidárias e 5 Oficinas de Formação para os nossos utentes.
Também temos realizado o Projeto SOS de Rua, no resgate de vidas sem rumo.
Assim sendo, este ano foi realizado o seu Congresso, onde pudemos convidar e agradecer a várias entidades nacionais que colaboram com os nossos Centros da Remar em Angola.
O Presidente da Remar, Miguel Díez, esteve presente para compartilhar e animar todos quantos colaboram nesta Instituição, como voluntários. Foram dias de muita alegria e celebração, na comunhão de tantos outros irmãos que compartilharam do seu amor neste Evento Especial.
Seguidamente foi África do Sul que recebeu a visita dos nossos directores da Remar.
Desde 1997 que trabalhamos com o povo da África do Sul, e temos desenvolvido um papel muito importante na área de desintoxicação, criando laços com a Segurança Social, Polícia, ONGS e Hospitais.
Abrimos Quintas de Primeira e Segunda Fase para Desintoxicação e Reabilitação para um grande número de utentes com estes problemas. São desenvolvidos Projetos de Alcance à comunidade marginalizada, necessitados, presos e crianças órfãs.
O Projeto Mãos Abertas que teve o seu início em Portugal, também já está a funcionar neste país, apoiando a Famílias e Mães Solteiras, na distribuição de alimentos básicos.
O Pr. Miguel Díez, Presidente da Remar, esteve na Igreja Free Chappell em Johannesburg onde compartilhou a Palavra de Deus e falou sobre o Trabalho Social a ser realizado neste e em tantos países.
A Suazilândia também foi visitada.
Aqui estamos a acompanhar muitas crianças órfãs que são abandonadas nos nossos Centros por não poderem ser sustentadas pela família, e outras são entregues pela Segurança Social do país.
Desde 1999 que estamos a apoiar a comunidade que sofre de tanta pobreza. Contamos também com o apoio de voluntários que têm como missão, ajudar sem nada em troca. Assim trabalhamos na luta contra a Crise de Órfãos neste país tão precioso naturalmente, onde 95% da Remar Suazilândia, são crianças.
Também fazemos Campanhas de Ajuda pelas ruas e visitas nos hospitais. Compartilhamos algumas fotografias das crianças com o nosso Presidente.
Por aqui termina a nossa viagem missionária 2018.
Moçambique realiza o seu Primeiro Congresso Nacional para informar e realizar Projetos de Apoio nas diferentes localidades de Moçambique.
A Remar Moçambique está em constante crescimento, com novos desafios nestes últimos anos.
Inauguramos 4 novos Centros de Acolhimento, um para Bebés, um para jovens, um só para Meninas, e outro para Adultos.
Também realizamos o Projeto Mãos Abertas que ajuda com cabazes de alimentos as famílias necessitadas.
Temos também os Projetos de Rua e o Apoio Educacional com o Colégio Arca de Noé, que é sustentado 100% pela Remar. São muitas as crianças que recebem aqui o ensino básico, gratuitamente, porque os ajudamos nessa área. Assim estendemos o nosso convite para outros nos apoiarem nos estudos destas crianças, pois temos um elevado número de gastos com tantos Projetos a decorrer em simultâneo. Por favor, colabore!
Não podemos esquecer de informar que temos o projeto PAC, Programa de Apadrinhamento de Crianças.
A Remar tem em Angola, África do Sul, Suazilândia, bem como Moçambique e outros países de Africa e América Latina, muitas crianças que precisam do seu apoio! Apadrinhe uma destas Crianças! Elas necessitam de si!
Este pequeno resumo missionário é a ponta de um iceberg de solidariedade no mundo! Estamos em mais de 70 países e continuamos a ajudar os mais necessitados, na sua maioria, crianças.
Em todos estes países acima mencionados o trabalho de voluntariado e administração é realizado por Missionários Portugueses, da mesma forma que em muitos outros países, onde os nossos Missionários Portugueses estão espalhados.
REMAR Portugal - Trabalhamos por amor a Deus e ao Próximo