Uma Visita a Remar Angola no seu XV Congresso Nacional

Espalhar o amor

A REMAR ANGOLA celebrou o seu XV Congresso Nacional, tendo recebido a visita dos diretores da REMAR Madrid e da REMAR Portugal, como oradores convidados, cujo tema foi “Sabedoria”

Com esta visita pudemos ver o vasto número de pessoas que estão a receber o nosso apoio neste precioso país. Estes dias foram tão especiais e pudemos ver através do registo fotográfico, como é grande o número de crianças e mães solteiras que estão nos nossos Centros de Acolhimento, em Viana

As palavras de ânimo e conforto não faltaram da parte dos nossos diretores, às pessoas que vivem e recebem o apoio da REMAR ANGOLA.

visita centros de acolhimento  visita centros de acolhimento

visita centros de acolhimento  visita centros de acolhimento

Fomos informados que uma destas crianças acolhida aqui foi violentamente maltratada e menosprezada pela sua própria mãe. A sua avó que era feiticeira, morreu, e a tradição é que a mãe deve sacrificar a sua filha. Já que todos pensavam que ela era uma menina “amaldiçoada”, e tudo o que a rodeava estava amaldiçoado, a mãe tentou matá-la por duas vezes, completamente demente e sem controlo. Ela maltratava a menina, batendo-a contra a parede, violentamente, entre outros atos horríveis. Esta mãe foi denunciada à polícia, e assim, esta menina pela graça de Deus, foi enviada para a nossa Casa de Acolhimento REMAR. Assim podemos constatar que como esta, ainda existem muitas crianças que necessitam de socorro urgente para as suas vidas. 

Neste país, existem muitas crianças abandonadas, órfãs, sem abrigo, famílias em extrema pobreza, entre outros tipos de casos relacionados às dependências e violência doméstica e abusos sexuais. 

Nos nossos Centros REMAR, estas crianças recebem Educação e Alimentação gratuita. Também temos muitas crianças que têm as suas famílias, mas que não tem os meios suficientes para lhes dar Educação, e nós mantemos as nossas portas abertas também para elas, e também para todo tipo de pessoas que precisam de ajuda.

visita centros de acolhimento  Pastores Remar Portugal e Espanha

O diretor do REMAR MADRID, Pastor José Jesús García Porcel, e a sua esposa, Rebeca Díez Jiménez,bem como o diretor de REMAR PORTUGAL, Pastor Luís Miguel Santos, e a sua esposa, Sandra Guedes,viajaram para a África para visitar Angola, Moçambique e Suazilândia, países onde esta ONG trabalha incansavelmente em favor dos mais vulneráveis ​​e necessitados.

Para além de participar na celebração dos Congressos, o objetivo desta viagem foi observar o trabalho realizado dos nossos MISSIONÁRIOS DA REMAR nestes países de ÁFRICA, e visitar as Escolas, Casas de Acolhimento, Refeitórios Sociais, Oficinas e Centros, Instalações, para além de compartilhar o seu ânimo com os Missionários, Voluntários e Comunidades destes países, e também poderem desfrutar da alegria e da presença de tantas crianças que vivem nos nossos CENTROS da ONG REMAR.

visita centros de acolhimento  visita centros de acolhimento

{facebook}https://www.facebook.com/rebeca.diezjimenez/videos/1172988792888317/{/facebook}


visita centros de acolhimento