Reportagem da TVE sobre o apoio aos refugiados realizado pela ONG Remar em Lesbos, Grecia

Reportagem do Programa Televisivo Buenas Noticias TV da televisão espanhola TVE, sob o apoio que a ONG Remar está a realizar nos Campos de Refugiados de Lesbos, na Grécia.

Há já algum tempo que o Assunto dos Refugiados quase deixaram ser notícia, mas não quer dizer que já esteja resolvido. Ainda há muitas pessoas nos Campos de Refugiados, na sua maioria em Lesbos, onde a Remar e outras Associações, estão diariamente a oferecer ajuda. A Alimentação, o Vestuário, os Cuidados Médicos e todas as Necessidades Básicas, estão a ser cobertas por nós ONG Remar.

Vemos como os Programas e Acordos Políticos ainda não resolveram este Flagelo Humanitário que continua a crescer, e ainda mais, em vários pontos das Fronteiras Europeias. Neste Projeto S.O.S. da Remar, temos recebido a ajuda da Fundação Mensageiros da Paz e da Samaritan´s Purse. 

A necessidade mais urgente é de Voluntários e do Apoio Económico para movimentar este Projecto, diariamente.

Não temos requisitos quanto às pessoas que nos quiserem ajudar. Precisamos, simplesmente, que tenha um coração disposto a servir! 

Por favor colabore e participe deste Projecto!
Pode ter a certeza que, como aconteceu com outros Voluntários, vai viver uma experiência empolgante, útil e inesquecível!

Contactos diretos através de:
email: sos@remar.ch
Tel. +41 844 777 770

{youtube}https://www.youtube.com/watch?v=MBZbhCkfl9s{/youtube}

A ASSOCIAÇÃO REMAR PORTUGUESA, em cooperação com PARTILHA CONSTANTE - ASSOCIAÇÃO, vem desta forma anunciar que a já habitual Ceia de Natal Solidária, dirigida aos sem-abrigo e população mais fragilizada da cidade de Lisboa, vai ser levada a cabo em formato Take Away, em virtude das imposições restritivas da DGS, (Direção Geral de saúde), motivadas pela Pandemia COVID19.

 

Muito Agradecemos a todos os que se voluntariaram, no entanto e tendo em conta o formato excecional em que a ceia será servida este ano, não será necessário o numero de voluntários com que habitualmente contamos para o efeito, sendo que oportunamente, o nosso departamento de relações publicas convocará o grupo de voluntários necessários para levar a cabo esta iniciativa. 

Assim sendo informamos que estão já encerradas as inscrições para este evento em particular, mantendo-nos no entanto na expetativa 
que muito em breve todos possamos de novo dar o nosso contributo aos mais carenciados, através deste ou de outro projecto social em curso.
Sem mais por agora desejamos a todos umas festas felizes e um prospero ano novo com muita saude.