Remar Venezuela, A Nossa Ajuda Continua Em Tempos De Crise

Espalhar o amor

A Nossa Ajuda Continua Em Tempos De Crise

A Venezuela é um dos países dos que actualmente se fala e se informa frequentemente através da Comunicação social, devido aos conflitos políticos, sociais e de toda a índole que se tem incrementado nas últimas semanas; um panorama difícil, situações e de conflitos que se têm desembocado numa crise extrema, onde a população mais vulnerável é a mais atingida como por exemplo das crianças e dos idosos, das mulheres e das pessoas que vivem em extrema pobreza.

A ONG REMAR trabalha na Venezuela desde 1999, vinte anos a ajudar as pessoas necessitadas e trabalhando pelos mais desfavorecidos deste país. Nos últimos anos, a situação tem-se tornado cada vez mais critica, e apesar disso, a REMAR continua oferecendo ajuda através dos vários Programas que são desenvolvidos dia após dia.

Na cidade de Caracas, no Sector de La Pastora, funciona um Refeitório Social que foi aberto este ano, apesar das dificuldades que temos em encontrar os alimentos devido à escassez em que o país vive, e dos altos custos que uma coisa tão essencial como é a alimentação, se apresenta. 

Iniciamos este Programa devido à Fome e à Desnutrição que afecta de forma alarmante as mulheres, crianças e idosos. Este Refeitório Social está a ser assistido na sua maioria pelos membros da Iglesia Cuerpo de Cristo, e pelos Voluntários da ONG REMAR, que se encarregam da elaboração das comidas, pela repartição da Logística e na Atenção despendida às pessoas que assistem diariamente.

A este Refeitório Social têm-se juntado outras actividades em benefício das pessoas que são atendidas, como Jornadas de Cabeleireiro para Mulheres, saídas de Lazer, Semana de Férias e Evangelismo para Crianças, para quem também está em andamento um Projecto de Reforço Escolar Gratuito, para ajudar as crianças que têm dificuldades académicas ou que não têm recursos para estudar.

A REMAR VENEZUELA atende diariamente 80 crianças, 60 mulheres e idosos, num total de 140 refeições fornecidas diariamente, 700 por semana e 2.800 por mês. Considerando a situação hoje que está a ser vivida na Venezuela, converteu-se num trabalho titânico para conseguirmos ajudar e sustentar este Projecto.

Remar Venezuela- Ajuda ao povo em crisis política Remar Venezuela- Ajuda ao povo em crisis política

Através deste Refeitório Social também oferecemos Ajuda Espiritual e Emocional a tantas pessoas que nos solicitam apoio devido à situação precária em que vivem.

A ONG REMAR VENEZUELA tem um Projecto de abertura de um novo Refeitório Social com capacidade para 200 pessoas, devido ao actual ser escasso para receber tantas pessoas que ficam às nossas portas, devido à situação precária do país, em que o ingresso diário é de cada vez mais pessoas necessitadas.

Remar Venezuela- Ajuda ao povo em crisis política Remar Venezuela- Ajuda ao povo em crisis política

A REMAR VENEZUELA conta também com um Pograma de Ajuda para pessoas com Problemas de Dependências, Mulheres e Mães Solteiras, Visitas Hospitalares e Ajuda Social a Pessoas Necessitadas.

Através deste meio continuamos a apelar para que ponhamos o nosso olhar neste país e nos possamos compadecer e ser Solidários, colaborando com o que estiver ao nosso alcance através do TRABALHO DE VOLUNTARIADO.

CONTACTA CONNOSCO!

VENEZUELA NECESSITA!

Remar Venezuela- Ajuda ao povo em crisis política Remar Venezuela- Ajuda ao povo em crisis política

Remar Venezuela- Ajuda ao povo em crisis política Remar Venezuela- Ajuda ao povo em crisis política