REMAR SOS ajudando as vítimas do Furacão ETA na América Central

Espalhar o amor

Uma grande tempestade fez com que grande parte da América Central tivesse permanecido em alerta máximo. Os Governos e as Organizações de Ajuda Humanitária alertaram sobre as cheias e deslizamentos de terra causados pelas fortes chuvas que caíram sobre estes países e pelos desastres humanitários causados em grande parte da região.

 

O Furacão Eta destrói localidades deixando mortos e desaparecidos na Guatemala, Honduras e S. Salvador.

 

O Furacão ETA teve ventos na ordem de 55 quilómetros por hora, e moveu-se de norte a noroeste, a 13 quilómetros por hora, em categoria 4. O furacão trouxe consequências destrutivas para os países da América Central. De acordo com a Associated Press, os fortes ventos e as tempestades foram responsáveis por pelo menos 57 mortes e há largas dezenas de desaparecidos.

 

O Eta chegou à Nicarágua na terça-feira, dia 3 de Novembro, causando cheias e deslizamentos de terras. Depois foi reduzindo de intensidade para uma tempestade tropical antes de atingir as Honduras, a Guatemala e a Costa Rica, no dia 4 de Novembro.

A REMAR está a trabalhar nestes três países há mais de  20 anos e ativou o seu Projeto SOS para auxiliar as pessoas que sofreram estas grandes perdas. Estamos de mãos abertas para ajudar a todos quantos seja possível, neste momento de angústia e desespero. Há famílias inteiras que perderam tudo o que tinham, inclusive seus familiares. Este processo ainda vai demorar até encontrar a sua estabilidade, uma vez que estas tempestades são esperadas nesta época por toda a América Central.

A REMAR está estabelecida nestes países com a sua logística e o seu serviço às populações e apelamos a ajuda daqueles que podem e querem contribuir com alimentos, bens e ajuda financeira. Juntos somos mais fortes e conseguimos alcançar um maior número de pessoas com a ajuda que necessitam, urgentemente.

Por favor colabore! Ajude-nos a ajudar!

 

COLABORAR