ADD SOME TEXT THROUGH CUSTOMIZER

REMAR SOS ajudando as vítimas do Furacão ETA na América Central

Uma grande tempestade fez com que grande parte da América Central tivesse permanecido em alerta máximo. Os Governos e as Organizações de Ajuda Humanitária alertaram sobre as cheias e deslizamentos de terra causados pelas fortes chuvas que caíram sobre estes países e pelos desastres humanitários causados em grande parte da região.

 

O Furacão Eta destrói localidades deixando mortos e desaparecidos na Guatemala, Honduras e S. Salvador.

 

O Furacão ETA teve ventos na ordem de 55 quilómetros por hora, e moveu-se de norte a noroeste, a 13 quilómetros por hora, em categoria 4. O furacão trouxe consequências destrutivas para os países da América Central. De acordo com a Associated Press, os fortes ventos e as tempestades foram responsáveis por pelo menos 57 mortes e há largas dezenas de desaparecidos.

 

O Eta chegou à Nicarágua na terça-feira, dia 3 de Novembro, causando cheias e deslizamentos de terras. Depois foi reduzindo de intensidade para uma tempestade tropical antes de atingir as Honduras, a Guatemala e a Costa Rica, no dia 4 de Novembro.

A REMAR está a trabalhar nestes três países há mais de  20 anos e ativou o seu Projeto SOS para auxiliar as pessoas que sofreram estas grandes perdas. Estamos de mãos abertas para ajudar a todos quantos seja possível, neste momento de angústia e desespero. Há famílias inteiras que perderam tudo o que tinham, inclusive seus familiares. Este processo ainda vai demorar até encontrar a sua estabilidade, uma vez que estas tempestades são esperadas nesta época por toda a América Central.

A REMAR está estabelecida nestes países com a sua logística e o seu serviço às populações e apelamos a ajuda daqueles que podem e querem contribuir com alimentos, bens e ajuda financeira. Juntos somos mais fortes e conseguimos alcançar um maior número de pessoas com a ajuda que necessitam, urgentemente.

Por favor colabore! Ajude-nos a ajudar!

 

COLABORAR