Remar ONG desde as Filipinas com Amor

Espalhar o amor

A República das Filipinas encontra-se situada no sudoeste asiático no Oceano Pacífico. A sua capital é Manila e está situada no Anel de Fogo do Pacífico com um clima tropical que a converte a um lugar propenso a terramotos e tufões. O país é rico em recursos naturais e encontra-se numa das zonas com maior biodiversidade do mundo. Apesar disso é também um país com grandes carências e níveis de marginalização por diversas causas.

As Filipinas têm uma população de cerca de 102 milhões de habitantes, sendo o 12º país mais populacional do mundo, sem considerar os 11 milhões de filipinos que vivem no estrangeiro.

Há várias etnias e culturas a conviverem ao longo das suas ilhas. As Filipinas estão catalogadas como um país recentemente industrializado, a sua economia é contínua e o seu crescimento é constante desde o começo da sua independência. As reformas económicas implementadas no início do século XXI conseguiram fazer com que decretassem a Agricultura como a principal actividade económica, e agora atingiu mais de metade do PIB.16. Mas ainda enfrenta diversos desafios na sua Infra-estrutura, como por exemplo no Subdesenvolvimento do Sector Turístico, na Educação, no Ramo da Saúde e do Desenvolvimento Humanitário.

  

A REMAR FILIPINAS começou o seu trabalho em 1988 e desde então tem ajudado a centenas de jovens com problemas de drogas, mães solteiras com filhos, e aos órfãos que têm sido recomendados pelo governo. A Remar Filipinas também tem-se ocupado da Gestão e Distribuição da Ajuda de Emergência enviada com os nossos próprios Recursos e com os Donativos das Instituições e de Particulares para ajudar o povo depois dos vários Tufões que trouxeram destruição sobre várias cidades do país. Os voluntários da ONG deslocaram-se para as zonas afectadas para reconstruirem pequenas Casas de Refúgio, e na Distribuição de Alimentos e Produtos de Higiene.

A REMAR FILIPINAS dispõe de Centros de Acolhimento para Mães Solteiras com filhos, a maioria delas, são pessoas abandonadas e fisicamente maltratadas. Além disso, acolhe também meninas dos 13 aos 17 anos que chegam enviadas pelo Governo para serem protegidas dos seus pais ou familiares. Ainda há outras que foram abandonadas nas ruas devido à falta de recursos familiares.

Ultimamente foi aberto pela REMAR FILIPINAS, um Centro de Rapazes que foram vítimas de abusos, violação e abandono, sendo o nosso trabalho ser considerado um Exemplo de Gestão num tema tão delicado.

Na REMAR FILIPINAS, o Amor e a Ajuda ao Próximo, são dois pilares bem arraigados que suportam uma ajuda importante na Justiça Social deste País.

   

 

Donativo