Remar Niger

Espalhar o amor

 

Desde 2003, a REMAR está presente em Niger, temos como objetivo atender crianças de rua e órfãos. Nossa intervenção está em coerência com as políticas de cooperação espanhola de aumento de capacidades humanas, oferecendo cobertura de suas necessidades básicas e proporcionando-lhes um treinamento ocupacional.

 

ONG em Africa - Apoio social ONG em Africa - Apoio social

 

Centro de Acolhimento

O número crescente de crianças que exigem a ajuda da ONG local e de mulheres com gravidez de risco e sem recursos levou à criação de um centro de acolhimento e de formação com capacidade para oferecer aos menores e às mulheres na área uma alternativa para superar a situação de marginalidade, desnutrição, extrema pobreza e participar ativamente na  sua comunidade.

 

ONG em Africa - Apoio social ONG em Africa - Apoio social

 

Atenção às Mulheres

A REMAR acolhe mulheres vulneráveis ​​em risco de abuso, abandono, sem teto e falta de recursos para cuidar de seus filhos.

 

Atenção às Crianças

Graças à ajuda recentemente recebida pelo Governo Basco, enviado desde a Remar em Espanha, este centro de acolhimento REMAR foi construído em um local de 3 ha, na Comuna Niamey 5, localizada a 2 km de Niamey Centre Ville. Neste centro, é oferecida atenção a 180 menores em risco e extrema desnutrição, e a 80 mulheres com responsabilidades familiares.

 

ONG em Africa - Apoio social

 

Centro Educativo

Foi iniciada a construção de um centro escolar infantil para as crianças acolhidas nos centros e para as crianças da localidade. Também foi aberto um poço para o bairro e uma oficina de treinamento para mulheres está sendo construída.

 

ONG em Africa - Apoio social