Refeitório Social da Remar no Reino Unido

O Refeitório Social, (Community Kitchen), que a ONG REMAR abriu na cidade de Nottingham, está a doar refeições a dezenas de pessoas, e o número de participantes aumenta cada dia, chegando a servir 50 refeições nas últimas vezes. O número tem crescido gradualmente desde que abriu as suas portas. Começamos com 10, mas tem subido para 20, 50 participantes, e mais. 

“Abrimos as portas do nosso Refeitório REMAR, e felizmente que tivemos muitos donativos alimentares para satisfazer a todos os que entraram. Foi um dia muito ocupado, muitas pessoas precisaram de ajuda nesta área. Queremos agradecer à FareShare East Midlands FareShare, à Tesco Community Center Tesco Ilkeston e ao Cash & Carry, pelos donativos que nos ajudam a alimentar os necessitados”.  

Remar Nottingham UK Remar Nottingham UK

Remar Nottingham UK Remar Nottingham UK

Agradecemos também à Equipa de Voluntários da REMAR em Nottingham, que nos tem informado que o número de pessoas que precisam de ajuda continua a crescer.  Recentemente, a cidade de Nottingham é considerada a cidade mais pobre do Reino Unido, e cada vez há mais pessoas com recursos mínimos para se poderem alimentar e subsistir. Assim que a ONG REMAR continua a trabalhar para dar àquele que nada tem.

A ONG REMAR Nottingham traz  as palavras de Jesus para a vida: “Dê-lhes vós algo para comer. Marcos 6:37

Remar Nottingham UK Remar Nottingham UK

Remar Nottingham UK

 

A ASSOCIAÇÃO REMAR PORTUGUESA, em cooperação com PARTILHA CONSTANTE - ASSOCIAÇÃO, vem desta forma anunciar que a já habitual Ceia de Natal Solidária, dirigida aos sem-abrigo e população mais fragilizada da cidade de Lisboa, vai ser levada a cabo em formato Take Away, em virtude das imposições restritivas da DGS, (Direção Geral de saúde), motivadas pela Pandemia COVID19.

 

Muito Agradecemos a todos os que se voluntariaram, no entanto e tendo em conta o formato excecional em que a ceia será servida este ano, não será necessário o numero de voluntários com que habitualmente contamos para o efeito, sendo que oportunamente, o nosso departamento de relações publicas convocará o grupo de voluntários necessários para levar a cabo esta iniciativa. 

Assim sendo informamos que estão já encerradas as inscrições para este evento em particular, mantendo-nos no entanto na expetativa 
que muito em breve todos possamos de novo dar o nosso contributo aos mais carenciados, através deste ou de outro projecto social em curso.
Sem mais por agora desejamos a todos umas festas felizes e um prospero ano novo com muita saude.