Recepção na Embaixada Portuguesa de Maputo Moçambique

Espalhar o amor


Remar Moçambique ao Recepção na Embaixada Portuguesa

 

No dia 14 de Janeiro de 2020, o Exmo. Dr. Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa, recebeu a comunidade Portuguesa na Embaixada Portuguesa em Maputo, na qual a REMAR se fez representar pelo Pastor Dário Rito e pela sua esposa, Sara Rito. Nesta receção, o Senhor Presidente da República, numa entrevista agendada com o Pastor Dário Rito, congratulou-se que a REMAR Portugal, com a sua ação no nosso País, tivesse atingido também tantas outras nações com todas as suas atividades, e estar a levar a cabo, também em Moçambique, manifestando o espírito de solidariedade dos cidadãos portugueses no âmbito da resposta aos diversos desafios sociais que se enfrentam nestes tempos.

 

Nesta entrevista foi dada a conhecer ao Exmo. Dr. Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, de uma forma mais pormenorizada, as Ações de Combate à Pobreza, a Ajuda aos Sem-Abrigo, os nossos Programas de Educação e complemento à mesma, tal como as Atividades de Formação Profissional que estão a ser realizadas em Moçambique pelos Voluntários Portugueses da Remar, naquela nação. No dia 15 de Janeiro, o Chefe de Estado Português, fez-se presente na tomada de posse do Exmo. Senhor Presidente de Moçambique, Dr. Filipe Jacinto Nyusi.

 

No dia 16 de Janeiro, o Sr. Presidente Rebelo de Sousa viajará até à cidade da Beira, onde se reunirá com a comunidade Portuguesa ali, e a Remar Moçambique estará também presente, representada pelo nosso Voluntário, o Diácono Rui Figueiredo, um dos nossos responsáveis, onde continuamos com o nosso Projeto de Apoio aos Segmentos de População Mais Afetada pelos Desastres Naturais, tanto na Distribuição de Alimentos, como de outros Bens de Primeira Necessidade. 

 

Colaborar