Projeto Mãos Abertas na África do Sul

Espalhar o amor

O Projeto Mãos Abertas foi iniciativa da SOS Remar Portugal que tem desenvolvido o seu trabalho neste país, e agora está a expandir-se nas sedes dos outros países onde estamos representados. Este Projeto tem como objetivo principal, auxiliar as famílias mais carenciadas com Ajuda Alimentar, oferecendo cabazes com os produtos mais essenciais.

A ONG Remar está presente na África do Sul desde 1998, e tem aberto vários Centros para atender, de forma mais abrangente, a sua população, ajudando mais de 900 pessoas mais vulneráveis, a cada ano. Estabelecemos vários Centros de Trabalho, como por exemplo, as nossas Padarias, a Fábrica de Produtos de Higiene, a Fábrica de esfregões e vassouras, bem como a Fabricação de Têxteis, cujo usufruto é para manter o funcionamento das várias Casas para Mulheres e Mães Solteiras, os Lares para Famílias e as três Quintas para a Reabilitação de Homens com problemas  de dependência.

Open Hands Project Distribuição de alimentos 

O Projeto Mãos Abertas também está a ser realizado na África do Sul, traduzindo o seu nome para o inglês, “Open Hands”, distribuindo cabazes de alimentos a 23 famílias nas localidades onde a Remar está presente. Atualmente, a distribuição realiza-se em Johannesburgo, onde um grupo de voluntários faz a distribuição destes cabazes às famílias necessitadas. Há cerca de dois anos que ajudamos a Comunidade de Johannesburgo na orientação e atendimento às mulheres que têm bebés, com o objectivo de retirá-las da forma e das condições de pobreza extrema em que se encontram. 

Para dar continuidade a este Projeto, fazemos um apelo às empresas portuguesas e aos particulares que trabalham na África do Sul, ou em Portugal, para nos apoiarem na continuação deste Projeto, com vários donativos em Produtos Alimentares.

Open Hands Remar South Africa Projeto Mãos Abertas 

Desde já, o nosso sincero agradecimento àqueles que nos têm apoiado, e àqueles que se vão juntando a nós, nesta Obra. Deus abençoe!

Visite a pagina facebook de Remar em África do Sul:

 Distribuição de alimentos e prendas