Presidente da Remar Internacional visita prisões em Argentina e Paraguai


Visita à prisão de Olmos em La Plata, Argentina

Durante sua visita à cidade de Buenos Aires, Argentina, o Presidente do Remar Internacional Miguel Diez Alvarez e sua esposa Mari Carmen Jiménez visitaram a Prisão de Olmos em La Plata, Argentina. Realizando uma reunião especial com os homens que ali estavam, trazendo uma palavra de animo, encorajamento e esperança. Também  a muitos dos prisioneiros que foram reabilitados através do trabalho que a ONG REMAR realiza nas prisões daquele país.

Foi chocante ouvir os testemunhos de muitos dos presos, um deles é o Alex, que lhes contou seu testemunho de restauração. Uma vida acorrentada ao crime, drogas, uma vida completamente destruída e hoje transformada e resgatada por Deus. A REMAR, por meio de seus voluntários, trabalha nas prisões da Argentina há vários anos, durante os quais eles podem ver uma transformação no comportamento de muitos presos e testemunharam vidas resgatadas e restauradas pelo poder de Deus nestas prisões.

Presidente da Remar visita prisões Presidente da Remar visita prisões


Visita à prisão de Tacumbu em Assunção, Paraguai

Miguel Diez fez uma visita especial a Carcel Tacumbu, considerada a prisão mais perigosa de em toda a América Latina e onde a ONG REMAR faz um trabalho incansável por meio dos voluntários, restaurando vidas e ajudando centenas de reclusos.

Nesta prisão, existem mais de 4.000 presos, que infelizmente vivem em condições muito difíceis de limpeza, ordem e espaço. Cerca de 750 estão sob a cobertura da ONG REMAR, onde os pavilhões são completamente diferentes, com ordem, limpeza, sem drogas e sem violência. Num dos pavilhões dirigidos pela REMAR tem uma pequena sala onde há sempre um grupo de pessoas orando dia e noite.

Remar ONG apoio a reclusos Remar ONG apoio a reclusos

A Misericórdia do Senhor não cessa, cada país tem sua própria graça e em todos os lugares, temos o privilégio de ser instrumentos de bênção para os outros, remando contra a corrente deste mundo. O exército do Senhor que marcha contra todo principado e poder, o Senhor é tão bom que nos permite ver como toda semente de mostarda que foi plantada produziu árvores tão bonitas. 

    “As orações apoiam, o trabalho fortalece, os recursos produzidos nos nutrem e nos desenvolvem. Somos um corpo que trabalha em unidade e amor, este é um dos maiores milagres que vivemos neste ministério”.  

Palavras de Mari Carmen Jiménez, desde Assunção, Paraguai.

A REMAR no Paraguai, de acordo com o Ministério da Justiça, atua nas prisões desde o ano 2000, a partir da Penitenciária de Tacumbu, trabalhando na restauração dos prisioneiros dos pavilhões administrados pela REMAR. 

A REMAR Paraguai também atua na Prisão de Emboscada e também visita e trabalha espiritualmente na Prisão do Bom Pastor para Mulheres, servindo mais de mil prisioneiros por dia.

Remar ONG apoio a reclusos Remar ONG apoio a reclusos 

Mantenha sempre o presente preso, como se você estivesse preso com eles; e também àqueles que sofrem maus tratos, como se você estivesse no lugar deles.  Hebreus 13:3

A ASSOCIAÇÃO REMAR PORTUGUESA, em cooperação com PARTILHA CONSTANTE - ASSOCIAÇÃO, vem desta forma anunciar que a já habitual Ceia de Natal Solidária, dirigida aos sem-abrigo e população mais fragilizada da cidade de Lisboa, vai ser levada a cabo em formato Take Away, em virtude das imposições restritivas da DGS, (Direção Geral de saúde), motivadas pela Pandemia COVID19.

 

Muito Agradecemos a todos os que se voluntariaram, no entanto e tendo em conta o formato excecional em que a ceia será servida este ano, não será necessário o numero de voluntários com que habitualmente contamos para o efeito, sendo que oportunamente, o nosso departamento de relações publicas convocará o grupo de voluntários necessários para levar a cabo esta iniciativa. 

Assim sendo informamos que estão já encerradas as inscrições para este evento em particular, mantendo-nos no entanto na expetativa 
que muito em breve todos possamos de novo dar o nosso contributo aos mais carenciados, através deste ou de outro projecto social em curso.
Sem mais por agora desejamos a todos umas festas felizes e um prospero ano novo com muita saude.