ONG Remar Hong Kong, Apoia o Necessitado Local e no Estrangeiro

Espalhar o amor

Apoio Os Necessitados Locais

Há milhões de pessoas que vivem na China em condições de Pobreza Extrema, e cerca de quatro milhões são menores de seis anos, e são vítimas de má nutrição.

Sendo Hong Kong um dos principais centros financeiros internacionais, tem uma grande economia de serviço capitalista caracterizada pelo baixo nível de impostos e comércio livre, sendo que a sua moeda, o dólar de Hong Kong, é a oitava mais negociada no mundo. O seu pequeno território, e a consequente falta de espaço, causaram uma forte demanda por construções mais densas e altas, o que desenvolveu a cidade como um centro para a arquitetura moderna, e a tornou uma das mais verticais do planeta. 

Hong Kong é conhecida por seu horizonte repleto de arranha-céus e pelo seu profundo porto natural. Com uma área de 1 104 km², e uma população de sete milhões de pessoas, Hong Kong é uma das áreas mais densamente povoadas do mundo. O que ressalta também é a Pobreza Extrema que está localizada, sobretudo nas zonas rurais, as quais se multiplicam seis a oito vezes mais, os problemas da desnutrição das cidades e o aumento dos sem-abrigo.

Apoio de rua Remar SOS Apoio de rua Remar SOS 

Na China, o país mais povoado do mundo, com mais de 1.300 milhões de habitantes, vivem 92 milhões de pessoas sob o limiar de pobreza, segundo os dados oficiais do Governo chinês, publicados em Dezembro passado.

Apoio de rua Remar SOS


Voluntários da ONG oferecem alimentos aos mais necessitados em Hong Kong

Apoio de rua Remar SOS Apoio de rua Remar SOS

REMAR HONG KONG está neste país desde 1998, e várias vezes por semana, um grupo de voluntários da ONG REMAR sai às ruas, visitando os locais onde há uma maior concentração de pessoas que sofrem de todo o tipo de carências. Para além das refeições quentes, é-lhes oferecida uma palavra de ânimo, e como é o nosso objetivo, retirá-los das ruas, convidando-os a abandonarem as condições em que vivem, e a ingressarem nos nossos Centros.

“Que sentimento tão bom é o de poder ver a felicidade no rosto daqueles que nada têm, quando lhes oferecemos uma refeição ou os alimentos que distribuímos. Isto é de facto o que nos faz continuar, dia após dia, sem olhar a quem e ajudando a todos quantos nos solicitarem ajuda.”          Mensagem dum voluntário 

Apoio de rua Remar SOS Apoio de rua Remar SOS

Nós agradecemos por este meio à Tuen Mun Food Bank pela ajuda prestada com o donativo de alimentos, e assim podemos ajudar famílias em  Yuen Long.

Agradecemos também a todos os que colaboram com os seus donativos nesta cidade.


Remar Hong Kong Envia Contentores De Ajuda Humanitária

Apoio de rua Remar SOS

Apoio de rua Remar SOS Apoio de rua Remar SOS

Com a ajuda e donativos de Empresas e Particulares, através dos artigos oferecidos a esta instituição, podemos enviar ajuda para fora e contribuir para o benefício de outros.

Assim como em Portugal, Espanha, Alemanha, Austrália e EUA, Hong Kong também realiza o Envio de Contentores de Ajuda Humanitária para países com as máximas necessidades de recursos.

Já foram enviados vários Contentores para Moçambique, Suazilândia, África do Sul, com carregamento de mobiliário, artigos para os Colégios de Ensino Escolar Básico, maquinarias, eletrodomésticos entre outros recursos, tanto para Uso Interno, como para revenda, para obtenção de Angariação de Fundos. Os Voluntários estão comprometidos e motivados, porque podem ver e viver esta realidade, de ajudar e salvar vidas da Pobreza e da morte.

Apoio de rua Remar SOS

A maior parte destes voluntários são portugueses que receberam ajuda em Portugal, e decidiram servir outros. E acontece o mesmo com vários outros missionários voluntários que estão a fazer o mesmo tipo de trabalho noutros países, ajudando a servir as Comunidades onde estamos estabelecidos.

Junta-te a nós, e realiza o teu desejo de ajudar outros!

Estamos de portas abertas. Vem visitar-nos!