O Projeto “Mãos Abertas” da ONG Remar Chega a Africa do Sul

O projeto “Open Hands”, Mãos Abertas é um projeto SOS desenvolvido pela Remar nos diferentes países onde atua.

O projeto “Open Hands”, Mãos Abertas é um projeto SOS desenvolvido pela Remar nos diferentes países onde atua.
Este projeto tem como objetivo dar auxilio proporcionando sustentabilidade às famílias através da doação de cabazes de alimentos, com os produtos mais essenciais.

Desta forma o projeto Mãos Abertas realiza-se na Africa do Sul, durante a semana a ONG Remar distribui alimentos a um grande número de pessoas nas localidades onde a Remar está presente no país. Atualmente a distribuição realiza-se em Johannesburgo onde um grupo de voluntários faz a distribuição destes cabazes de alimentos a vinte famílias necessitadas. Tentamos dar orientação e assistência para a cura do VIH / SIDA às mulheres, principalmente aquelas que têm bebes. Além da comida, levamos uma palavra de alento e convidamo-los para entrar aos nossos centros de acolhimento.

Para dar continuidade a este projeto a Remar faz um apelo a empresas portuguesas e particulares que trabalham neste país ou em Portugal para apoiar este projeto com os mais variados produtos alimentares.

A sua ajuda é importante e marca a diferença! Colabore.

 

 

A ASSOCIAÇÃO REMAR PORTUGUESA, em cooperação com PARTILHA CONSTANTE - ASSOCIAÇÃO, vem desta forma anunciar que a já habitual Ceia de Natal Solidária, dirigida aos sem-abrigo e população mais fragilizada da cidade de Lisboa, vai ser levada a cabo em formato Take Away, em virtude das imposições restritivas da DGS, (Direção Geral de saúde), motivadas pela Pandemia COVID19.

 

Muito Agradecemos a todos os que se voluntariaram, no entanto e tendo em conta o formato excecional em que a ceia será servida este ano, não será necessário o numero de voluntários com que habitualmente contamos para o efeito, sendo que oportunamente, o nosso departamento de relações publicas convocará o grupo de voluntários necessários para levar a cabo esta iniciativa. 

Assim sendo informamos que estão já encerradas as inscrições para este evento em particular, mantendo-nos no entanto na expetativa 
que muito em breve todos possamos de novo dar o nosso contributo aos mais carenciados, através deste ou de outro projecto social em curso.
Sem mais por agora desejamos a todos umas festas felizes e um prospero ano novo com muita saude.