Enfrentar o desafio da Crise dos Órfãos

Espalhar o amor

 

Numa das publicações de um escritor sul-africano no Jornal Sunday Independent S.A. acerca do Crescimento Populacional de Órfãos na Suazilândia, foram entrevistados os nossos missionários João Guerra e a sua esposa Rita Guerra da Remar Portugal que apoiam crianças e jovens com estes problemas neste país. Segundo o escritor, uma em cada cinco pessoas na Suazilândia, é considerada órfã ou vulnerável na idade até aos 18 anos. Com o grande número de crianças órfãs e as possibilidades do governo sustentar apenas 55 mil, um quarto do grande número dessas crianças sem famílias e sem recursos. A explosão do número de órfãos desde 1990 tem sido resultado do crescimento epidémico do HIV e da SIDA que tem devastado a população, sendo um dos países com grande percentagem de HIV. Outro caso que contribui para este crescimento é o abandono das crianças pelas próprias mães.

Remar Centres help orphan children  Remar Centres help orphan children

 

O Ministério Social de Bem-Estar e o Departamento de Assistência à Criança, no escritório do Vice-Primeiro-Ministro da Suazilândia, fazem referência aos Centros de Acolhimento Remar: Como o João Guerra e a sua esposa Rita são os responsáveis dos Centros de Acolhimento neste país, disseram-nos que,

“Algumas crianças que recebemos foram vítimas de maltratos, desnutrição e outras são vítimas de abuso. A primeira coisa  que fazemos é estabelecer elos de confiança para a sua integração. Há um leque de necessidades que temos de suportar para integrá-las numa vida normal e frequentar a escola.

Todas as nossas crianças têm acesso à educação, frequentam a escola e são integradas na igreja, e cada uma delas tem uma tarefa assinalada na sua rotina diária nos nossos Centros de Acolhimento. Eles aprendem as tarefas básicas de higiene, a preparação dos alimentos, o respeito mútuo, a cuidarem de si mesmos e a cuidar dos outros. Podemos dizer que estas crianças têm agora uma família, sentem-se amadas e seguras, o que é muito importante para restaurar os seus corações quebrados pela vida dura que viveram anteriormente.”

 

Remar Centres help orphan children  Remar Centres help orphan children

 

Este é um dos exemplos pelo qual temos orgulho naquilo que fazemos, e que nos anima a continuar a servir a Deus no Amor ao nosso próximo. 

Por favor ajude-nos a ajudar estas crianças que tanto precisam!
Se quiser colaborar connosco, envie-nos a sua generosa oferta, o que desde já agradecemos.

Colabore diretamente com a Remar na Suazilândia através destes contactos
Pode fazer um donativo monetário através da Internet

 

Deus abençoe!

Remar Centres help orphan children Órfãos nos Centros da Remar

I’ve got an article today in South Africa’s Sunday Independent, about new thinking to meet a growing population of local orphans. No link available yet, but if you’re in SA you can get a copy most places. pic.twitter.com/OLIwHa4cAK

— James Hall (@hallaboutafrica) 1 de julho de 2018

Donativo