Após a destruição causada pelos Ciclones, várias ONG’S estiveram no terreno para apoiar as vítimas deste Desastre Natural. O Estado já declarou como finalizado o estado de calamidade e a maior parte das ONG’S já se retiraram do local, mas a necessidade e a angústia deste povo, continua.
A Equipa de Voluntários da REMAR SOS continua a trabalhar ali, e não abandona estas pessoas. Trabalhamos arduamente, sem parar, e os voluntários fazem todo o possível por angariar e distribuir alimentos e outros produtos essenciais à população necessitada, distribuindo muitas refeições diárias, especialmente a um grande número de crianças.
Desde Espanha, Portugal e Austrália, estão a ser enviados Contentores de Ajuda Humanitária para Moçambique. Uma Equipa de Jovens Voluntários também se deslocaram para Moçambique para apoiar estes Projetos SOS da REMAR.
A Remar SOS BEIRA está situada na Igreja da Videira, no Alto das Mangas, e distribuímos alimentos, vestuário e calçado (para homem, senhora e criança), a mais de 100 famílias inscritas.
Pelas fotos podem constatar o número de crianças que vêm todos os dias até à nossa Sede, à procura de alimentos e roupas para eles e para a família.
Nós estamos conscientes que esta situação de pobreza vai prolongar-se ainda por muito tempo. A REMAR PORTUGAL, em parceria com a PARTILHA CONSTANTE ASSOCIAÇÃO, continua a enviar Contentores de Ajuda Humanitária para este país, mas pede a sua ajuda e colaboração para poder suprir todos os meios e despesas de envio.
Projetos de Apoio SOS:
DOAR
remarmz@gmail.com
+258 846 414 767
Você também pode ser um dos nossos Voluntários!
Voluntariado:
http://bit.ly/2rfRtAJ
REMAR Portugal - Trabalhamos por amor a Deus e ao Próximo