Colégio Arca de Noé em Moçambique

Espalhar o amor

O Colégio da Remar Moçambique proporciona Educação no Sudeste Africano, há mais de 17 anos. 

A Arca de Noé da ONG REMAR, em Moçambique, deu início ao novo ano lectivo de 2019, dando educação de qualidade com princípios e valores cristãos, a mais de 575 crianças que vivem nos LARES DE ACOLHIMENTO DA REMAR, bem como muitas crianças das comunidades vizinhas.

Ao fazermos um pouco de história, queremos dizer que foi no ano 2002 que vimos a necessidade de abrir o nosso próprio Colégio, devido ao aumento do número de entrada de crianças nos nossos Centros neste país. O analfabetismo é um problema muito grande em Moçambique, e o desejo dos voluntários da ONG REMAR, era o de criar uma Instituição Educacional de qualidade para que as nossas as crianças que viviam nas nossas Casas de Acolhimento tivessem acesso à educação. E deu-se início a esse sonho, com um Colégio. Começamos por dar as aulas à sombra de uma árvore, contrataram-se professores, e assim começou este belo projeto educativo, mas hoje, temos as instalações de um belo Colégio, legalizado e reconhecido como um dos melhores da zona da Machava.

Colégios Remar Africa Colégios Remar Africa

Colégios Remar Africa

Colégios Remar Africa Colégios Remar Africa

No ano de 2005 conseguimos abrir o Colégio com todas as infraestruturas necessárias, graças à colaboração da Fundação Goodwill Community Foundation, que no princípio colaborou para o estabelecimento do nosso Centro Educativo. 

No ano 2007, um Despacho do Ministério da Educação, autorizou a legalização oficial do Colégio, e até hoje continua com as suas portas abertas para as crianças da Remar Moçambique e para as crianças vizinhas da área, inscritas nesta escola.

Ao longo do ano 2018 toda a equipa realizou um trabalho árduo para melhorar e restaurar as instalações do Colégio. Foi construída uma Enfermaria, ampliamos os Campos de Jogos, a escola foi toda pintada no exterior e no interior, foi melhorado o Campo de Futebol, foram renovadas as Casas de Banho para rapazes e raparigas, e foram compradas novas Mesas de Estudo e Material Didático para os professores. 

Colégios Remar Africa

Colégios Remar Africa Colégios Remar Africa

Colégios Remar Africa

Colégios Remar Africa Colégios Remar Africa Colégios Remar Africa

Colégios Remar Africa Colégios Remar Africa

O Colégio Arca de Noé da ONG REMAR em Moçambique, tem 15 turmas com uma média de 45 alunos por turma, dezasseis professores, um diretor, uma secretária, cinco pessoas responsáveis pela manutenção do Colégio, oito salas, uma secretaria, escritório para a direção, sala para lanches, sala de pedagogia, sala de professores, sala para as pessoas da manutenção, uma enfermaria e duas áreas com casas de banho para as raparigas e para os rapazes.

A Sara Figueiredo, uma missionária voluntária da Remar Moçambique, compartilhou, “Começou o novo ano letivo em Moçambique, onde abrimos as portas não só para os novos alunos, mas também a novos desafios, confiando no Senhor que será um ano de bênção para todos nós, onde mais uma vez podemos ensinar com mais qualidade e melhores condições, todas as nossas crianças, orientando-os não só nos seus estudos, mas no caminho de Deus, pois a visão do nosso Colégio é semear em cada pequeno coração, a semente da vida, e de a regar todos os dias para que eles possam conhecer e reconhecer o Pai que deu, e dá, a vida por cada um de nós.”

Tem sido um longo caminho que já foi percorrido pelo Colégio da Remar Moçambique, e é também muito longo o caminho que temos pela frente, mas estamos sempre com muita esperança e fé para continuarmos a dar formação a estas crianças e jovens, para que contribuam com uma nova visão na sociedade, e para que sejam no futuro, homens e mulheres de bem, que amem a Deus e ao próximo. 

A Remar Moçambique continua educando e mudando futuros!

Colégios Remar Africa

Colégios Remar Africa

Colégios Remar Africa Colégios Remar Africa

Colégios Remar Africa Colégios Remar Africa

Colabore com um donativo

Donativo