A Ajuda Continua – SOS MOÇAMBIQUE

A Ajuda Continua

Reportagem daquilo que estamos a realizar na cidade da Beira em Moçambique: Como sabemos, este país foi atingido por dois ciclones nestes últimos dias, e como é de esperar houve muita reportagem dos Meios de Comunicação e alguma ajuda da parte de entidades e de todos os que colaboraram em Portugal e de outros países. Agora, o povo que foi afligido continua a precisar de ajuda e não há muita oportunidade de apoio para eles. 

A Remar SOS está a realizar um trabalho contínuo com os sinistrados da cidade de Beira, onde são distribuídas muitas refeições diárias, especialmente a um grande número de crianças.

O vasto número de pessoas que procuram a nossa ajuda continua a crescer, devido à grande necessidade que o povo local está a passar. Desde o começo que estamos a trabalhar arduamente, sem parar, e os voluntários fazem todo o possível por angariar e distribuir os alimentos e alguns produtos essenciais à população.

Remar SOS Moçambique refeitório social Remar SOS Moçambique

Remar SOS Moçambique Remar SOS Moçambique

Ajuda desde Remar Espanha

Desde Espanha foi enviado um CONTENTOR DE AJUDA HUMANITÁRIA com alimentos, e um CAMIÃO para facilitar o envio da ajuda que é recebida em Maputo e noutras cidades do país, de onde são transportados depois até à cidade da BEIRA. 

A compra deste Camião era uma necessidade urgente devido ao seu poder de transporte, desde a água, alimentos, vestuário, material de construção  e toda a ajuda necessária para atender a tão elevado número de pessoas. Várias vezes à semana, a EQUIPA SOS da ONG REMAR realiza uma viagem com provisões para o REFEITÓRIO SOCIAL, e também para dar Apoio ao grande número de Famílias que ficaram sem os seus pertences.

Camião desde Espanha 
Camião desde Espanha Camião desde Espanha

Distribuição de Água Potável

No 1º de Maio, foram distribuídas garrafas de água, chá, vestuário e pão. Queremos agradecer às Águas Vumba da Achava por este donativo, à Oceânia da Beira, pelo chá, e ao Sr. Alhan, pela oferta de vestuário.

Remar SOS Moçambique Remar SOS Moçambique

Remar SOS Moçambique Remar SOS Moçambique

Novas Instalações da Remar na Cidade da Beira

As novas instalações da REMAR na cidade da Beira estão quase a ser terminadas. Estas instalações foram construídas com os Materiais de Construção que foram enviados da Europa, nomeadamente desde Portugal e Espanha, e com a ajuda de algumas entidades locais. 

Aqui poderemos receber Missionários, Voluntários, onde também temos um Escritório de Informação e Ingressos no CENTRO DE ACOLHIMENTO para todos os VOLUNTÁRIOS INTERNOS DA REMAR. Deus tem sido fiel connosco, e dentro de uma semana, estará tudo pronto para a inauguração.

A REMAR SOS MOÇAMBIQUE na cidade da Beira, não baixa os seus braços. Continuamos firmes no nosso chamado. AJUDE-NOS A AJUDAR!

Construção de Centros na Beira, Moçambique Construção de Centros na Beira, Moçambique

Construção de Centros na Beira, Moçambique Construção de Centros na Beira, Moçambique

Contacte-nos!
remarmz@gmail.com
+258 846 414 767 

{youtube}https://www.youtube.com/watch?v=kkyfwbbBeQk{/youtube} 

A ASSOCIAÇÃO REMAR PORTUGUESA, em cooperação com PARTILHA CONSTANTE - ASSOCIAÇÃO, vem desta forma anunciar que a já habitual Ceia de Natal Solidária, dirigida aos sem-abrigo e população mais fragilizada da cidade de Lisboa, vai ser levada a cabo em formato Take Away, em virtude das imposições restritivas da DGS, (Direção Geral de saúde), motivadas pela Pandemia COVID19.

 

Muito Agradecemos a todos os que se voluntariaram, no entanto e tendo em conta o formato excecional em que a ceia será servida este ano, não será necessário o numero de voluntários com que habitualmente contamos para o efeito, sendo que oportunamente, o nosso departamento de relações publicas convocará o grupo de voluntários necessários para levar a cabo esta iniciativa. 

Assim sendo informamos que estão já encerradas as inscrições para este evento em particular, mantendo-nos no entanto na expetativa 
que muito em breve todos possamos de novo dar o nosso contributo aos mais carenciados, através deste ou de outro projecto social em curso.
Sem mais por agora desejamos a todos umas festas felizes e um prospero ano novo com muita saude.