Notícias da Remar na América Latina no Início do 2022

COLÉGIO CRISTÃO “EL OLIVO” EM NICARÁGUA.

 

A REMAR iniciou o seu trabalho como ONG para o Desenvolvimento na Nicarágua em novembro de 1992.

Durante o ano 1993 foi emitido um documento legal que certificava A REMAR, como uma Entidade Beneficiária Sem Fins Lucrativos, legalmente constituída e regida por princípios cristãos, dirigida e conduzida por pessoas de ambos os sexos como Voluntários no Trabalho Social de Auxílio ao Próximo.

 

A REMAR Nicarágua está hoje a receber em vários dos seus Centros pessoas para serem recuperadas de problemas de adições com drogas e álcool. Temos um Colégio, uma Clínica médica, e ajudamos às famílias das zonas mais empobrecidas, compartilhando produtos alimentares e de primeira necessidade, e dando às crianças um reforço escolar.

 

Queremos motivar os alunos e agradecer os professores e pais de família que continuem a confiar neste Colégio para dar formação aos seus filhos. A Educação aqui é de qualidade e com valores cristãos. Os nossos melhores desejos de sucesso nesta aventura! E que neste ano 2022, Deus nos continue a guardar e dirigir neste Projeto Educativo da Remar Nicarágua

A Remar na Costa Rica começa a sua Campanha “CONSTRUIR UM MUNDO MELHOR”.

 

 

A ASSOCIAÇÃO REMAR COSTA RICA iniciou a campanha “CONSTRUIR UM MUNDO MELHOR”, com o objetivo de angariar fundos para concluir a construção de uma Casa de Acolhimento para Idosos.

 

O projeto de construção já está em andamento, mas precisamos da ajuda de todos para podermos conclui-lo. Neste projeto está incluída não somente a construção, mas o equipamento das instalações como por exemplo, eletrodomésticos, móveis e colchões.

 

A capacidade deste Lar de Acolhimento é para 20 idosos, e pretendemos que seja sobretudo para aqueles que se encontram em situação de extrema pobreza. Queremos oferecer-lhes o conforto onde se possam sentir em casa, e também melhorar os seus hábitos alimentares e de higiene.

 

REMAR BOLÍVIA. Distribuição de material escolar.

 

Na cidade de El Alto, a REMAR tem um Refeitório Social na área de S. Roque, onde as famílias com baixos recursos financeiros vão diariamente buscar a sua refeição. No passado fim-de-semana tivemos a oportunidade de distribuir também alimentos para as crianças e para as suas famílias, bem como o material escolar, pois sabemos que são de grande ajuda. Esta é uma das formas de auxílio para ajudar a melhorar o seu desempenho académico.

 

As pessoas chegam a El Alto, vindos da zona rural do país, onde se estabelecem com a intenção de procurar trabalho nas grandes cidades.

A ONG REMAR agradece a Deus por todos os que nos permitem realizar este tipo de atividades e estarmos solidários com aqueles que mais precisam. Agradecemos às empresas e às pessoas que colaboram voluntariamente com Donativos Alimentares e de Materiais, bem como as ofertas monetárias que depois são repartidos pelos mais necessitados.

 

A REMAR URUGUAI e as Campanhas De Sensibilização contra a toxicodependência, em Pando

 

 

A REMAR URUGUAI realizou Campanhas de Sensibilização na cidade de Pando para informação sobre o trabalho realizado pela nossa Associação na sua luta contra a droga.

A REMAR URUGUAI foi inaugurada no dia 29 de abril de 1995, no Departamento Municipal de Montevidéu para responder às necessidades de milhares de pessoas que viviam no mundo dos vícios, das drogas e do álcool.

 

Estamos atualmente nas cidades de Montevidéu, Paysandú, Rivera, Maldonado, Canelones, Pando e Las Piedras. Temos 45 Centros de Acolhimento para ajudarmos a mais de 600 pessoas de forma integral. E além disso, estamos a atender mais de 2.200 pessoas através dos nossos Projetos de Ajuda Social.

 

O objetivo desta atividade é fornecermos informação sobre O PERIGO E AS CONSEQUÊNCIAS DO CONSUMO DE ESTUPEFACIENTES.

Quando as pessoas que têm este tipo de problemas, ouvem os testemunhos de pessoas que já conseguiram deixar esse mundo das drogas e dos vícios neste Ministério REMAR, é de uma utilidade tremenda e um grande incentivo para quem quer ser recuperado. Constatamos que esta é a melhor forma de eles se identificarem com este Processo de Recuperação e serem libertos.

 

Por favor colabore! Ajude-nos a ajudar!