Remar Cabo Verde em Ação

Espalhar o amor

 

Queremos compartilhar mais um pouco daquilo que se passou na REMAR CABO VERDE. No passado fim-de-semana, 25 e 26 de Janeiro, o Diretor da REMAR Portugal, Pastor Luís Miguel Santos, e sua esposa Sandra Guedes, estiveram nos nossos Centros de Acolhimento aqui em CABO VERDE.

 

Puderam assim constatar todo o Trabalho Social que estamos a realizar na cidade onde estamos sediados, e onde temos o maior foco de apoio à Comunidade cabo-verdiana, onde alguns vivem em situação de Extrema Pobreza.

Através dos vídeos e fotografias publicados, podemos ver como o trabalho dos nossos irmãos voluntários neste país tem obtido grandes resultados.

 

São centenas de crianças, e em alguns casos, famílias inteiras, que recebem apoio alimentar e donativos de brinquedos, jogos didáticos e vestuário. Simultaneamente também temos os Programas de Reabilitação para Homens e Mulheres, e sobretudo, no Trabalho com os Jovens que, ainda em muito tenra idade, começaram com o problema das adições e tráfico de estupefacientes para subsistirem no meio onde vivem, e onde a miséria é muita.

 

Remar ONG apoio as crianças em Cabo Verde Remar ONG apoio as crianças em Cabo Verde

Remar ONG apoio as crianças em Cabo Verde Remar ONG apoio as crianças em Cabo Verde

 

Desde o começo do TRABALHO REMAR CABO VERDE, os nossos Centros de Acolhimento têm tido uma grande aceitação, e são muitos os pedidos de ajuda por parte da população, e vez após vez, o processo burocrático da sua integração tem sido facilitado, graças à ajuda prestada pelo governo do país.

 

Assim queremos compartilhar alguns dos vídeos gravados pelo Diretor, onde mostra o número crescente de crianças que recebe este tipo de ajuda, semanalmente. O Pastor Luís Miguel referencia este evento como se fosse um “Natal de todos os fins-de-semana”. Aqui é-lhes oferecida uma refeição, mas muitas palavras de ânimo, bem como recursos de formação e influência social e profissional que muitos deles sonharam ter.

 

 

Vamos dar início ao Programa de Aulas de Informática para estas crianças, bem como Aulas de Danças e Coreografias para podermos incentivá-las a fazer algo diferente, e retirá-las da imagem diária que têm em relação às dependências e à pobreza do meio onde vivem.

Este é um PROJETO DE AMOR AO PRÓXIMO que não nasce da “noite para o dia”, mas é um trabalho edificado com muita paciência e persistência, no meio de tanta angústia e necessidade.

Agradecemos a Deus por termos recebido aqui em Cabo Verde o Pastor Luís Miguel Santos, o Diretor do MINISTÉRIO REMAR PORTUGAL, acompanhado da sua esposa, Sandra Guedes. O caminho percorrido até aqui tem sido duro, mas tudo aquilo que parecia um sonho longínquo, é hoje uma realidade na MISSÃO REMAR CABO VERDE.

 

Nós desfrutamos aqui de uma boa comunhão, unidos num só coração, e desejamos continuar a ser “mãos que consolam”. Que o Senhor nos dê o ânimo e a força para fazermos o bem a muitos, e assim estendermos, unidos, o Seu Reino e a Sua justiça. E nunca se esqueçam que o trabalho no Senhor não é em vão.

Queremos convidá-lo a apoiar diretamente nestes PROJETOS DE APOIO SOCIAL DA REMAR, como também no apoio que sempre recebemos através dos vossos donativos e das vossas compras solidárias.

Estamos disponíveis para dar qualquer esclarecimento do apoio dado neste país tão precioso, que é Cabo Verde.