Dia Mundial da Criança, Cabo Verde

Estamos no Arquipélago de Cabo Verde há cerca de dois anos e meio, e conforme temos partilhado toda a informação convosco têm visto o percurso do Trabalho Social desenvolvido neste país, com os seus resultados surpreendentes. 

Estamos localizados numa zona carenciada de Palmarejo, Cidade da Praia na Ilha Santiago. Este ano já organizamos vários Eventos de Apoio Social à comunidade Cabo Verdiana através de Projetos de Apoio Alimentar, Campanhas de Prevenção contra a Droga e Álcool e os nossos programas SOS. 

No dia 1 de junho celebramos mais uma vez o Dia Mundial da Criança, e foi uma experiência muito especial para todos, especialmente para as crianças. Glorificamos a Deus pelo entusiasmo e pela ajuda de Voluntários para partilharmos com quem mais necessita. Pudemos ver que num simples gesto de oferta, a alegria que houve por parte das crianças ao receberem um brinquedo e um pedaço de bolo! E assim continuamos a partilhar o Amor em benefício de outros. A nossa recompensa é vermos esse sorriso e alegria destas crianças.

 

Por favor colabore com a Remar em Cabo Verde, directamente, através destes contactos

Rua São Nicolau, nº 18,
Palmarejo, Cidade da Praia 
Ilha de Santiago 
Cabo Verde 
remarcaboverde@gmail.com
+238 999 9976
+238 983 8385

Ou pode também colaborar fazendo o seu donativo via remar.pt/donativos

Agradecemos a todos os que colaboram e participam neste Projetos de Solidariedade. Relembramos que o Ministério Remar está presente em mais de 72 países ao redor do mundo, ajudando, acolhendo e resgatando vidas da miséria e da morte.

 

A ASSOCIAÇÃO REMAR PORTUGUESA, em cooperação com PARTILHA CONSTANTE - ASSOCIAÇÃO, vem desta forma anunciar que a já habitual Ceia de Natal Solidária, dirigida aos sem-abrigo e população mais fragilizada da cidade de Lisboa, vai ser levada a cabo em formato Take Away, em virtude das imposições restritivas da DGS, (Direção Geral de saúde), motivadas pela Pandemia COVID19.

 

Muito Agradecemos a todos os que se voluntariaram, no entanto e tendo em conta o formato excecional em que a ceia será servida este ano, não será necessário o numero de voluntários com que habitualmente contamos para o efeito, sendo que oportunamente, o nosso departamento de relações publicas convocará o grupo de voluntários necessários para levar a cabo esta iniciativa. 

Assim sendo informamos que estão já encerradas as inscrições para este evento em particular, mantendo-nos no entanto na expetativa 
que muito em breve todos possamos de novo dar o nosso contributo aos mais carenciados, através deste ou de outro projecto social em curso.
Sem mais por agora desejamos a todos umas festas felizes e um prospero ano novo com muita saude.