Campanha “Menos Álcool Mais Vida” Cabo Verde

Espalhar o amor

A Campanha Presidencial de Prevenção do Uso e Abuso do Álcool com o tema, 

«Menos Álcool, Mais Vida», está a ser desenvolvida desde o ano de 2016, estando prevista até 2019, com o objectivo de prevenir o uso e abuso de bebidas alcoólicas, através de Ações que proporcionem mudanças de comportamento com adoção de estilos de vida saudáveis, em articulação estreita com a redução de acesso às mesmas. 

Esta é uma iniciativa Presidencial, promovida em conjunto com o Ministério da Saúde E Segurança Social. O Ministerio da Educação, o Ministério da Família e a Inclusão Social, a Organização Mundial da Saúde e a Parceria de dezenas de Entidades Estatais da Sociedade Civil, Empresariais, e da Comunicação Social, os quais estão organizados em Grupos Temáticos de Reflexão, e está em cima da mesa como objectivo urgente, as intervenções e infiltrações do álcool nas Escolas Secundárias, Festivais, Redes Sociais em todos os Eventos que abrangem as outras ilhas.

A Remar CV participa no GRUPO II, com o tema JUVENTUDE E VIOLÊNCIA.

A nossa primeira intervenção nas escolas, como oradores, e no dia 24/4/18, será na Escola Secundária de Pedra Badejo, zona muito crítica com o problema do alcoolismo e também no abuso de drogas.

Outra participação:

– O Comando do Pessoal das Forças Armadas, através do Serviço da Acção Cívica-DSAC, vem trabalhando insistentemente no Processo de Sensibilização sobre o uso abusivo do álcool no seio dos Militares, com realização de Palestras, Depoimentos, Tratamentos, entre outros.

A intenção é consciencializar os militares sobre a actual problemática da Saúde Pública e as suas consequências, tanto a nível pessoal como familiar.

É neste âmbito que o Comando solicita a Associaçao Remar Cabo Verde, para proferir duas conversas abertas sobre o «Uso e Abusivo do Álcool e Outras Drogas», nos dias 18 e 27 de Abril, destinadas aos militares da Guarnição do EMFA e o Comando da Terceira Região Militar.