Campanha Contra Alcoolismo Juvenil – Cabo Verde

Remar Cabo Verde Remar Cabo Verde

 


CAMPANHAS DE SENSIBILIZAÇÃO
, num Programa de Prevenção do Alcoolismo para os Jovens cabo-verdianos, realizado na Campanha com o lema “MENOS ÁLCOOL MAIS VIDA”, no Bairro Eugenio Lima, na Cidade da Praia, sabemos que esta  problemática tem estado a crescer de uma forma descontrolada, como da “noite para o dia”.  Esta campanha foi realizada  com o apoio local da Igreja do Nazareno.

 

A Campanha Presidencial de Prevenção do Uso e Abuso do Álcool, está a ser desenvolvida desde o ano de 2016,  com o objectivo de prevenir o uso e abuso de bebidas alcoólicas pelos jovens, através de ações que proporcionem mudanças de comportamento com adoção de estilos de vida saudáveis, em articulação estreita com a redução de acesso às mesmas. 

 

Podemos testificar sobre os problemas que o álcool pode produzir na nossa vida e no ceio familiar pois somos testemunho deste flagelo. Assim podemos testificar, cantar louvores e realizar obras de teatro sobre esta problemática. Acreditamos que a mensagem foi lançada como “A semente” e que dará muito e bom fruto na continuação deste Projeto Social em Cabo Verde. Foi também distribuída uma refeição gratuita para as pessoas que estavam presente.

 

Remar Cabo Verde Remar Cabo Verde

 

 Remar Cabo Verde

 

Esta é uma iniciativa Presidencial, promovida em conjunto com o Ministério da Saúde E Segurança Social. O Ministério da Educação, o Ministério da Família e a Inclusão Social, a Organização Mundial da Saúde e a Parceria de dezenas de Entidades Estatais da Sociedade Civil, Empresariais, e da Comunicação Social, os quais estão organizados em Grupos Temáticos de Reflexão, e está em cima da mesa como objectivo urgente, as intervenções e infiltrações do álcool nas Escolas Secundárias, Festivais, Redes Sociais em todos os Eventos que abrangem as outras ilhas.

 

O apoio à reabilitação de álcool e drogas tem sido um dos principais motivos pela qual ONG Remar iniciou o seu trabalho há mais de 35 anos em Espanha, além do apoio às populações empobrecidas e as crianças órfãs.

Fazemos tudo o que está no nosso alcance para ajudar aqueles que não têm nada, nem ninguém para os ajudar.

Agradecemos a Deus e à colaboração de todos as pessoas que estiveram presentes.

 

Junta-te a estes projetos de apoio social.

 

Remar Cabo Verde Remar Cabo Verde

 

 

A ASSOCIAÇÃO REMAR PORTUGUESA, em cooperação com PARTILHA CONSTANTE - ASSOCIAÇÃO, vem desta forma anunciar que a já habitual Ceia de Natal Solidária, dirigida aos sem-abrigo e população mais fragilizada da cidade de Lisboa, vai ser levada a cabo em formato Take Away, em virtude das imposições restritivas da DGS, (Direção Geral de saúde), motivadas pela Pandemia COVID19.

 

Muito Agradecemos a todos os que se voluntariaram, no entanto e tendo em conta o formato excecional em que a ceia será servida este ano, não será necessário o numero de voluntários com que habitualmente contamos para o efeito, sendo que oportunamente, o nosso departamento de relações publicas convocará o grupo de voluntários necessários para levar a cabo esta iniciativa. 

Assim sendo informamos que estão já encerradas as inscrições para este evento em particular, mantendo-nos no entanto na expetativa 
que muito em breve todos possamos de novo dar o nosso contributo aos mais carenciados, através deste ou de outro projecto social em curso.
Sem mais por agora desejamos a todos umas festas felizes e um prospero ano novo com muita saude.