Existe multidões em todo o mundo que recorre às lixeiras municipais e aos caixotes de lixo, para poderem comer, e (ou), obter artigos para comprar comida.
Olham para baixo para ver o que podem encontrar; em vez de olhar para o Céu…
Em Cabo Verde existe também uma lixeira onde a equipa da REMAR SOS trabalha em favor destas pessoas.
Nós lançamos a semente da Fé, para eles poderem ter esperança. Assim sendo, nós oferecemos uma refeição, roupa, e alimentos para eles levarem para as suas casas. Também oferecemos brinquedos para as crianças que também procuram no meio do lixo todo o tipo de materiais para poderem sobreviver.
Este foi um dia especial para quem esteve presente para apoiar estas pessoas, como é o caso dos nossos Voluntários e Missionários.
Deus encontrou-nos e nos levantou da condição em que nos encontrávamos, lavou-nos, e com aquilo que Deus nos acrescentou, olhamos para o nosso lado e vimos “O Próximo”.
Este é o nosso agradecimento e a nossa Missão: “Amar ao próximo como a nós mesmos”.
Em Cabo Verde, nós temos alcançado a comunidade em tão pouco tempo. Temos recebido o apoio das Entidades Governamentais, nomeadamente das delegações da Remar em Portugal e Espanha, que tem ajudado diretamente as necessidades desta comunidade.
Abrimos os Centros de Acolhimento e de Desintoxicação para Alcoólicos, que é um dos grandes problemas sociais deste país, para além da pobreza. Abrimos o REFEITÓRIO SOCIAL para apoiar na Alimentação de toda a comunidade local, na sua maioria, crianças.
Este é o Projeto de Amor ao Próximo, que tem como objetivo “ajudar sem receber nada em troca”, e queremos convidá-lo a fazer parte deste Projeto, através dos seus donativos.
Por favor colabore com a nossa missão em Cabo Verde, bem como noutros países onde realizamos os mesmos Projetos de Apoio Social.
Pode também fazer Voluntariado juntamente connosco. Temos todo o interesse que todos vejam a necessidade alheia, e participem do Evento mais gratificante que um ser humano por fazer, que é o de “Ajudar o SEU Próximo”.
REMAR Portugal - Trabalhamos por amor a Deus e ao Próximo