Os voluntários do Projeto REMAR SOS em Abidjan, Costa do Marfim, trabalham incansavelmente todos os dias para levar comida em muitos bairros, áreas e comunidades que enfrentam uma crise sem precedentes, devido à extrema pobreza e falta de recursos que aumentaram com o confinamento. Devido à pandemia de COVID-19 neste país e agora com a chuva e inundações na área, o número de necessitados está em aumento.
Fernando Ribeiro, diretor da Remar Costa do Marfim, conta a experiência que ele vê todos os dias nessas áreas de alto risco:
Hoje quarta-feira, quando íamos a Anyama, a 30 km de Abidjan, onde o clima chuvoso está destruindo muitas casas de lama e madeira. Andam muitas pessoas nas ruas, mais ou menos 3.000 (principalmente crianças), fomos com a nossa carrinha e trouxemos 850 refeições quentes (arroz, peixe, frutas, pão e água) e foi muito difícil sair dessa situação. Com o coração em nossas mãos, preparamo-nos para o amanhã, sabendo que servimos a um Deus que é justo e fiel, a Jesus toda a glória. Ore por esta cidade! Shalom.
A partir daqui, convidamos empresas, amigos e colaboradores de solidariedade neste país a unirem suas mãos à equipe REMAR SOS em Abidjan, Costa do Marfim, para que não falte a provisão nestes lugares que necessitam de amor e solidariedade.
“Bem-aventurado aquele que pensa nos pobres; No dia mau, Jeová o livrará.” Salmos 41:1
Pode contribuir aqui com a sua oferta.
REMAR Portugal - Trabalhamos por amor a Deus e ao Próximo