Inicio do Ano Letivo da Escola de Remar na Costa do Marfim

Educação Para Todos” é um objetivo para o qual a ONG REMAR luta. Desde a sua criação, as escolas foram abertas em países da América do Sul e da África, para que as crianças e os adolescentes mais desfavorecidos, filhos de pessoas sem recursos financeiros, pudessem ter uma educação e preparação dignas para um futuro melhor.

 

É o caso da escola REMAR ONG em Ányama, uma aldeia localizada a dez quilómetros de Abidjan na Costa do Marfim. Esta escola serve atualmente mais de 100 crianças nesta área, onde mais de 4.500 crianças já foram escolarizadas.

 

Desde 1995, a REMAR COSTA DO MARFIM tem conseguido cuidar de milhares de crianças necessitadas e de órfãos. Algumas delas, devido à miséria, outras que vão para a guerra, e os adolescentes que vivem nas ruas com graves problemas na sua reintegração social, com tendências para o crime e para a toxicodependência.

 

Na ONG REMAR acreditamos que a educação é um direito humano, um bem público e uma responsabilidade coletiva, e em cada um dos países onde a REMAR está estabelecida, promovemos e apoiamos a educação das crianças.

Sem uma educação de qualidade, inclusiva e equitativa para todas as oportunidades de aprendizagem ao longo da vida, os países não alcançarão a igualdade de género nem quebrarão o ciclo da pobreza que deixa milhões de crianças, jovens e adultos para trás.

 

A ESCOLA Bâtisseurs  d´espoir em ÁNYAMA é um exemplo de educação de qualidade a centenas de crianças que vivem nas CASAS DE ACOLHIMENTO REMAR e para receber outras crianças com baixos recursos em áreas e populações próximas.

 

Este ano escolar inicia-se o percurso com novos desafios e muitas dificuldades, devido à Pandemia do COVID 19. As crianças e os professores devem manter as suas distâncias, usar máscaras e ter em conta todas as medidas sanitárias para evitar a propagação da Pandemia. Mas o curso também começa com muito entusiasmo e expectativas. Queremos que esta Escola seja um lugar seguro, onde as crianças possam aprender e desenvolver-se em todas as suas áreas.

Por favor colabore! Ajude-nos a ajudar!

Não queremos deixar de mencionar aqui que a REMAR está a suportar todos os custos de implementação e manutenção das nossas escolas e colégios, e contratou professores locais e pessoal qualificado para os servir, contribuindo assim para uma melhor educação dos nossos alunos, bem como numa melhor economia local com as suas ofertas de emprego.

A ASSOCIAÇÃO REMAR PORTUGUESA, em cooperação com PARTILHA CONSTANTE - ASSOCIAÇÃO, vem desta forma anunciar que a já habitual Ceia de Natal Solidária, dirigida aos sem-abrigo e população mais fragilizada da cidade de Lisboa, vai ser levada a cabo em formato Take Away, em virtude das imposições restritivas da DGS, (Direção Geral de saúde), motivadas pela Pandemia COVID19.

 

Muito Agradecemos a todos os que se voluntariaram, no entanto e tendo em conta o formato excecional em que a ceia será servida este ano, não será necessário o numero de voluntários com que habitualmente contamos para o efeito, sendo que oportunamente, o nosso departamento de relações publicas convocará o grupo de voluntários necessários para levar a cabo esta iniciativa. 

Assim sendo informamos que estão já encerradas as inscrições para este evento em particular, mantendo-nos no entanto na expetativa 
que muito em breve todos possamos de novo dar o nosso contributo aos mais carenciados, através deste ou de outro projecto social em curso.
Sem mais por agora desejamos a todos umas festas felizes e um prospero ano novo com muita saude.