Inauguração do novo Refeitório Social de Carabanchel, Madrid

Espalhar o amor

As portas do novo Refeitório Socialforam abertas no distrito de Carabanchel, Madrid, onde 120 pessoas necessitadas receberão diariamente um menu especial de comida quente, abrangendo também as famílias que estão em situação de risco e de exclusão social.

Este Refeitório Social, que é financiado pela Comunidade de Madrid, a Câmara Municipal de Madrid e a Fundação Obra Social, “La Caixa”, estará aberto de manhã, das 13.30 às 15.00 horas, e oferecerá as refeições graças ao apoio de um chefe profissional que “elabora diariamente comida saudável e nutritiva. “

À tarde, serão entregues sacos de comida, com sandes, bebidas quentes e frias, bem como frutas e iogurtes. Também serão ministrados Cursos de Culinária com produtos básicos, uma atividade orientada para a família.

 

 
 

O Refeitório Social de Carabanchel, acaba de abrir e tem enchido por completo, como são muitas as pessoas em necessidade, e vêm famílias completas, imigrantes, pessoas idosas que não têm recursos suficientes para sobreviver, desempregados, crianças e jovens em situação difícil, e este novo Refeitório Social vai dar-lhes a oportunidade de comerem uma refeição digna, num espaço agradável e, especialmente, para serem atendidas com amor e atenção pelos voluntários que cada dia estão a ali para prestar um serviço altruísta e diligente.

A partir deste meio fazemos um apelo a voluntários que queiram unir-se a este trabalho tão especial e importante, e a nos darem “a sua mão de ajuda”de segunda a sexta-feira, para servir tantas pessoas que aqui vêm.

Damos graças a uma grande equipa de colaboradores que tornam isso possível e que com corações de compaixão e misericórdia trabalham para prestar atenção às pessoas mais carentes desta cidade.

{youtube}https://www.youtube.com/watch?v=fD9Ii3RfeJo{/youtube}