Dia Mundial da Criança

Neste dia tão importante para toda a população, queremos desejar um FELIZ DIA MUNDIAL DA CRIANÇA. A REMAR está agora em mais de 72 países em todo o mundo para ajudar e resgatar vidas da morte, principalmente as crianças órfãs que vivem nas ruas.

Estamos presentes em países do Continente Africano e Latino-Americano onde uma grande parte dos nossos Centros são para CRIANÇAS e famílias desintegradas. Alguns dos países com grande número de crianças, são: Angola, Moçambique, Guatemala, Peru, Bolívia, Gana, Costa de Marfim, Suazilândia, Burkina Faso, Camarões, Congo, Equador, Nicarágua, Índia, Filipinas entre outros. 

Centros de acolhimento para crianças em Guatemala Centros de acolhimento para crianças em Guatemala

Derivado ao grande número de Crianças nos nossos Centros Remar, tivemos que criar outros meios e alternativas para suprir as necessidades básicas dos mais pequenos, desenvolvemos o PROJETO internacional PAN, , “Programa de Apadrinhamento de Niños”, que em português designamos PAC, “Programa de Apadrinhamento de Crianças”. Você também pode visitar e apadrinhar uma criança AQUI. 

Criamos Centros Comunitários para Crianças e Famílias, como é o caso da Guatemala, onde temos um Complexo chamado “CIDADE DAS CRIANÇAS”, com o internamento de cerca de 500 crianças. Para além dos Centros de Acolhimento, fomos criando outros meios e recursos para a Educação, tendo em conta o elevado número de crianças e as condições educativas que cada país oferece. Foi assim que criamos Colégios de Ensino Primário e Secundário em alguns dos países acima mencionados. Nalguns países africanos, muitas das nossas crianças recebem cuidados médicos através de Instituições e de grupos de Médicos Voluntários dos Estados Unidos e da Europa. 

Centros de acolhimento para crianças em Guatemala Centros de acolhimento para crianças em Guatemala

Centros de acolhimento para crianças em Guatemala Colégios gratis para crianças em Guatemala

Colégios gratis para crianças em Moçambique Colégios gratis para crianças em Guatemala

Não temos a menor dúvida de que as crianças são o nosso futuro, mas também são o nosso presente, e por isso precisamos de oferecer-lhes uma vida digna. A maioria das nossas crianças vem de lares destruídos, famílias desintegradas, abusadas, órfãs, abandonadas, algumas até são escravizadas pelos próprios pais para que haja comida à mesa.

Cuidados médicos para as nossas crianças Cuidados médicos para as nossas crianças

Neste DIA MUNDIAL DA CRIANÇA a Associação Remar faz um chamado a todos para apoiar os nossos Programas de Apoio às nossas crianças. Ainda há esperança! 

E eles precisam urgentemente de um apoio, de uma família, de um lar! 

Conheça mais de perto os nossos Programas de Ajuda às Crianças:

– Colégios Educativos

– Centros de Acolhimento

– Programa de Apadrinhamento de Crianças

– Memorias de Atividades

Você também pode colaborar com o seu donativo financeiro para estes Projetos em curso.

{youtube}https://www.youtube.com/watch?v=HHCmKvodHZk{/youtube}
pop

A ASSOCIAÇÃO REMAR PORTUGUESA, em cooperação com PARTILHA CONSTANTE - ASSOCIAÇÃO, vem desta forma anunciar que a já habitual Ceia de Natal Solidária, dirigida aos sem-abrigo e população mais fragilizada da cidade de Lisboa, vai ser levada a cabo em formato Take Away, em virtude das imposições restritivas da DGS, (Direção Geral de saúde), motivadas pela Pandemia COVID19.

 

Muito Agradecemos a todos os que se voluntariaram, no entanto e tendo em conta o formato excecional em que a ceia será servida este ano, não será necessário o numero de voluntários com que habitualmente contamos para o efeito, sendo que oportunamente, o nosso departamento de relações publicas convocará o grupo de voluntários necessários para levar a cabo esta iniciativa. 

Assim sendo informamos que estão já encerradas as inscrições para este evento em particular, mantendo-nos no entanto na expetativa 
que muito em breve todos possamos de novo dar o nosso contributo aos mais carenciados, através deste ou de outro projecto social em curso.
Sem mais por agora desejamos a todos umas festas felizes e um prospero ano novo com muita saude.