ONG Remar no Dia Internacional da Menina

Espalhar o amor

O primeiro Dia Internacional da Menina foi celebrado em 11 de outubro de 2012 declarada pela Organização das Nações Unidas. A celebração marca os progressos realizados na promoção dos direitos das meninas e mulheres adolescentes e reconhece a necessidade de se ampliar as estratégias para eliminar as desigualdades de gênero em todo o mundo. Essas desigualdades incluem o acesso e o direito à educação, à nutrição, aos direitos legais e a cuidados médicos, e a proteção contra discriminação, violência e casamento infantil forçado.

A ONG REMAR consciente do cuidado, amor e atenção que as meninas merecem, foram abertos nestes últimos anos, em vários países, Centros de Acolhimento, especialmente designados para meninas e adolescentes. As meninas que dão entrada nos nossos Centros, recebem atenção especial e uma vida decente, e recebem educação nos nossos Colégios da Remar que são cristãos, e estão estabelecidos em vários países da América Latina e África. É-lhes ensinando o seu valor como mulheres, fortalecendo a sua autoestima e recuperando a sua autoconfiança para enfrentarem os novos desafios, e desenvolverem o seu potencial. 

Dia Internacional da Menina  Dia Internacional da Menina

Há mais de 30 anos que a ONG REMAR age em favor e cuidado de crianças, de jovens e de mães solteiras, em mais de 70 países. Também damos uma especial atenção no cuidado e seguimento emocional em casos de violência e de falta de recursos. Existem ainda muitas meninas sem escolarização, vítimas de violência, escravidão, desnutridas e outras forçadas a casarem, sendo ainda de tenra idade. 

A REMAR participa na mudança de vida de muitas meninas, que inicialmente eram tristes, solitárias, sem fé, sem encorajamento e alegria, e hoje são mulheres que formaram as suas famílias, que têm seus próprios filhos, com uma vida digna e um futuro promissor. Muitas delas são mulheres que trabalham como Voluntárias, neste e noutros ministérios, ajudando outras meninas que enfrentam o AMANHÃ com esperança.

Temos Centros de Acolhimento onde oferecemos os bens essenciais para a sua subsistência e lutamos por melhores condições de vida, estudo e respeito por elas.

Dia Internacional da Menina  Dia Internacional da Menina

Países como as Filipinas, Angola, Guatemala, África do Sul, Costa de Marfim, Moçambique, Suazilândia, Belize e outros países, têm um elevado número de meninas abandonadas e abusadas, (algumas delas pelos próprios familiares). 

Estas atrocidades são dignas da nossa indignação e punição, e todos nós, devemos ensinar cada um dos nossos filhos a respeitar o próximo, seja ele, menina ou menino.

Hoje podemos mudar o mundo de Conceitos e atos erróneos que são cometidos diariamente, para alcançarmos um futuro melhor às meninas.

No Dia Internacional da Menina, a ONG Remar trabalha a favor das  meninas do mundo, para dar-lhes um futuro diferente e uma vida com segurança. 


PORQUE TODA A MENINA MERECE O NOSSO RESPEITO E PROTEÇÃO!