Cerca de 300 refeições diárias distribuídas pela ONG REMAR PORTUGAL

Espalhar o amor

 

Queremos dar resposta à necessidade pertinente da sociedade neste Estado de Emergência. A REMAR SOS está ativa para apoiar os Sem-Abrigo das nossas cidades.

Auxílio Diário SOS Covid-19

 

Atualizamos as estatísticas do Projeto SOS REMAR, e são distribuídas diariamente 250 taças de sopa juntamente com 250 lanches para os Sem-Abrigo em Lisboa.

Por vezes alguns recebem apenas a sopa, outros somente o lanche, mas assim podemos compartilhar com todos uma refeição para se manterem fortes perante este Estado de Emergência da Covid-19.

Os Sem-Abrigo deixaram de receber alguns dos apoios que recebiam por parte de particulares e das entidades solidárias que os apoiavam com alimentos e outros recursos necessários. Neste momento difícil para todo o país e para o mundo, eles mantêm-se nos mesmos lugares de sempre, sem afeto, com menos ajuda , e cada vez mais desanimados e angustiados.

 

 

Os dados da DGS (Direção Geral de Saúde) afirmam o avanço crescente desta pandemia pelo país. Todos temos a responsabilidade de cuidar uns dos outros, de cuidarmos da nossa família e de sermos prudentes para poder abrandar este contágio.

Mas os Sem-Abrigo não têm como fazê-lo. Podem manter-se isolados no local onde pernoitam, mas não têm os recursos necessários que muitos de nós temos nas nossas casas. Podemos amenizar o seu sofrimento, contribuindo com o alimento diário.

 

Dados relativos ao boletim da DGS de: 5/4/2020
Casos Confirmados
11 278
Total de Recuperados
75
Total de Óbitos
295
Casos Suspeitos
86 370

 

Resposta à Necessidade Alheia 

Para dar resposta a esta carência social, a REMAR Portugal e Partilha Constante ONGD têm distribuído Equipas de Apoio pelas cidades de Lisboa, Porto e Coimbra para a distribuição de alimentos.
Oferecendo também a possibilidade dessas pessoas saírem das ruas para darem entrada imediata nas nossas Casas de Acolhimento, onde as suas necessidades básicas serão supridas e com acesso a um novo rumo nas suas vidas.

 

Alimentação aos sem-abrigo Alimentação aos sem-abrigo

 

São muitas pessoas com diferentes casos que precisam ajuda, não só do apoio alimentar mas também de se proteger desta pandemia que está a assolar o mundo.

Como já mencionamos nas redes sociais “Nunca abandonamos os sem-abrigo, e muito menos agora”.

 

Alimentação aos sem-abrigo

 

Neste momento tão crucial apelamos para a sua contribuição. 

 

Colabore nesta Obra e informe-se dos seus resultados.

  Faça a sua contribuição através desta campanha de angariação de fundos:
  Campanha de Apoio ao Sem-abrigo Donorbox

 
Contacte-nos

+ 351 219206703
remarportugal@remar.pt