Carregamento e Envio de Contentor de Ajuda Humanitária para Belize

Nestes últimos dois meses do ano 2019 temos carregado e enviado quatro Contentores de Ajuda Humanitária.
Cada vez mais é preciso tomar medidas necessárias para suprir as necessidades básicas dos nossos utentes em tantos países pelo mundo. A Remar tem Centros de Acolhimento em mais de 70 países onde apoia a milhares de pessoas internas e da comunidade envolvente.

projetos de apoio Remar projetos de apoio Remar

projetos de apoio Remar projetos de apoio Remar

Esta vez foi a vez de Belize, um pequeno país da América Central e Caraíbas, tem o Inglês como língua oficial e o Dollar Belizenho como moeda. Os Centros da Remar foram abertos há 21 anos, desde o ano 1998 que os primeiros missionários foram até Belize para ajudar um grande número de pessoas em pobreza extrema. Foram abertos Centros de Acolhimento para toxicodependêntes, famílias e mães solteiras, foi também aberto um Refeitório Social para os sem-abrigo e crianças órfãs que passam o dia nas ruas a procura de alimentos.

Dentro destes projectos de apoio, muitas atividades foram realizadas para o apoio da comunidade e daqueles que vivem na pobreza extrema. Neste momento Belize tem na sua direção missionários Portugueses. Assim sabemos a necessidade e dificuldades que estão a passar nestes momentos e tu podes ajudar a muitas pessoas através do teu apoio.

Queremos convidar-te a experimentar e colaborar com estes projetos de apoio internacional.

 

Colaborar

 {youtube}https://youtu.be/uiKzjuk7Ky4{/youtube}

A ASSOCIAÇÃO REMAR PORTUGUESA, em cooperação com PARTILHA CONSTANTE - ASSOCIAÇÃO, vem desta forma anunciar que a já habitual Ceia de Natal Solidária, dirigida aos sem-abrigo e população mais fragilizada da cidade de Lisboa, vai ser levada a cabo em formato Take Away, em virtude das imposições restritivas da DGS, (Direção Geral de saúde), motivadas pela Pandemia COVID19.

 

Muito Agradecemos a todos os que se voluntariaram, no entanto e tendo em conta o formato excecional em que a ceia será servida este ano, não será necessário o numero de voluntários com que habitualmente contamos para o efeito, sendo que oportunamente, o nosso departamento de relações publicas convocará o grupo de voluntários necessários para levar a cabo esta iniciativa. 

Assim sendo informamos que estão já encerradas as inscrições para este evento em particular, mantendo-nos no entanto na expetativa 
que muito em breve todos possamos de novo dar o nosso contributo aos mais carenciados, através deste ou de outro projecto social em curso.
Sem mais por agora desejamos a todos umas festas felizes e um prospero ano novo com muita saude.