Atividades Remar Ong Grécia, Campo Refugiados Malakasa

Espalhar o amor

MALAKASA é um campo para imigrantes e refugiados que foi inaugurado em março de 2016, após o fecho das fronteiras. A Associação Remar através do seu Projeto SOS está a oferecer ajuda desde o primeiro dia. E estamos prestes a fazer quatro anos com a realização de inúmeras atividades, que estão a mudar conforme às necessidades diárias das pessoas no Acampamento.

 

Muitos desses refugiados obtiveram finalmente o seu asilo político em muitos países.  E com o Acampamento a esvaziar, muitas organizações foram embora. Porém a Remar continuou a ajudar os que ficaram para trás, e foi forçada a adicionar ao seu Programa SOS, outros métodos e recursos que não estavam incluídos, e a modificar outros métodos anteriores.

 

Distribuição Diária de Recursos 

 

Em períodos como estes que estamos a viver agora, com novas pessoas chegando quase todos os dias, abrimos uma Distribuição de Recursos das 10:00 às 17:00 horas.

Temos feito Distribuição de Vestuário e de artigos de uso particular, bem como a distribuição de alimentos como: Chá, sopas, biscoitos e salada de frutas, entre outros itens que recebemos através dos donativos. No entanto há outros produtos que nós precisamos de comprar especificamente para este Projeto.

 

O horário de funcionamento vai dependendo da nossa atividade diária, mas permanece aberto geralmente até ao pôr-do-sol.  Em média, dois ou três Contentores são esvaziados por dia. Uma equipe de somente 3 pessoas faz este trabalho.

 

Há ainda pequenas atividades que são feitas com as crianças. Organizamos eventos, como festas, jogos de futebol, cinema. E além disso distribuímos todo o tipo de materiais conforme a necessidade, e as crianças são acompanhadas em veículos quando realizam atividades fora do campo, com o máximo de segurança.

 

Remar SOS e a ajuda aos refugiados em Grecia Remar SOS e a ajuda aos refugiados em Grecia

Remar SOS e a ajuda aos refugiados em Grecia Remar SOS e a ajuda aos refugiados em Grecia

 

Por favor ajude-nos nas Tarefas de Curto Prazo!

 

Você pode-nos apoiar e cooperar também nesta Tarefa de Curto Prazo juntamente com a equipe REMAR. São apenas entre 1 ou 2 semanas que pode cooperar connosco na entrega de alimentos e vestuário, nos cuidados infantis ou nos transportes hospitalares. 

 

 

Emergência e Ajuda Humanitária no Campo de Refugiados Grécia

 

Segundo as estatísticas do ACNUR, (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados), uma média de 37.000 pessoas fogem diariamente, devido a conflitos e perseguições. (Fonte: ACNUR, 2019). Todos os anos, mais de 100.000 refugiados vão para a Europa. (Fonte: ACNUR, Portal Operacional). Os governos dos países periféricos da Europa, já estão a ficar sobrecarregados com a situação.

 

A REMAR decidiu, portanto, ajudar os refugiados, localmente, nos campos de Presevo (Pristina, RS), Malacasa (Atenas, GR), Moria e Kara Tepe, (Lesbos, GR), fornecendo refeições quentes, alojamento e substituição de roupas perdidas ou estragadas. 

 

7 


Milhões de refeições são distribuídas anualmente
 

2.5 


Milhões de pessoas são beneficiadas 

15.000 


Horas de Trabalho Voluntário

 

A REMAR vai continuar no Acampamento o tempo que for necessário. 

Contamos com a sua ajuda.


Remar SOS e a ajuda aos refugiados em Grecia Remar SOS e a ajuda aos refugiados em Grecia 
 

 

Donativos de Vestuário e Produtos Alimentares

 

Geralmente, os Refugiados podem levar consigo tudo o que podem carregar. As famílias com crianças, em particular, geralmente dependem da substituição de vestuário e de calçado com maior frequência.

 

Deseja apoiar estas famílias com Vestuário?

Agradecemos que possa enviar roupas limpas, funcionais e à prova de intempéries. Aceitamos as encomendas postais diretamente no Acampamento.

 

Os Produtos alimentares são o recurso essencial para podermos manter estes milhares de pessoas vivas, e com forças para enfrentar o futuro. Toda a ajuda que puder realizar é bem-vinda

Remar SOS e a ajuda aos refugiados em Grecia Remar SOS e a ajuda aos refugiados em Grecia 

 

REMAR S.O.S – CAMPO DE REFUGIADOS MALAKASA

 

Tem perguntas? Teremos todo o gosto em fornecer-lhe mais informações.

Contacte-nos através do Telefone  +49 0844 777 770, ou através do seu e-mail para info@remar.ch.

 
Acompanhe as atividades publicadas via Facebook
Saiba tudo sobre os refugiados aqui (conteúdo em espanhol)
Equipa coordenadora do projeto em Alemanha Aqui

Pode contribuir aqui com a sua oferta.

Colaborar