Ano Letivo na Escola Árvore de Vida – Angola

Espalhar o amor

 

Fevereiro é um mês onde começamos o ano letivo escolar nos vários países onde estamos a realizar a nossa Ajuda Social e no Apoio à Educação. No artigo anterior falámos sobre a ESCOLA ARCA DE NOÉ, em Moçambique, e agora vamos falar sobre a ESCOLA ÁRVORE DE VIDA, em Angola.

ESCOLA ÁRVORE DE VIDA, REMAR ANGOLA

A REMAR ANGOLA começou o seu trabalho neste país em 1996, num tempo muito difícil, com muita necessidade, pois o país estava em guerra.

No início fomos ajudando as crianças com algumas classes nas suas casas, na zona onde está agora a nossa Escola, em Luanda. Assim nasceu o nosso projeto educacional, mas sabíamos que não era suficiente. Foi então desenvolvido o PROJETO DE APOIO À EDUCAÇÃO com a construção da ESCOLA ÁRVORE DE VIDA, no ano 2007, e desde então, muitas crianças receberam escolaridade gratuitamente. Hoje a nossa Escola tem cerca de 150 alunos, e na maioria são crianças internas. Umas não têm famílias, outras porque nos foram entregues pelas autoridades por se encontrarem perdidas, e outras porque foram abandonadas pelos próprios pais. As restantes são crianças dos bairros vizinhos que vivem em extrema pobreza.  Muitas destas crianças recebem escolaridade gratuitamente, pois nem têm uma alimentação regular, e muitas chegam à escola sem comer, ansiosas pela hora do lanche que distribuímos às 10 horas. Muitas delas só têm uma refeição diária.

A ESCOLA ÁRVORE DE VIDA dá formação desde a pré-escola até à sexta classe. Temos 5 professores e todos os gastos são de inteira responsabilidade da REMAR ANGOLA.  Há 12 anos que estamos a dar apoio às crianças e aos adolescentes que vivem nas ruas, sem esperança, recebendo-os nos nossos Centros de Acolhimento para Crianças, Adolescentes e Jovens. 

Remar Angola 2019

Remar Angola 2019 Remar Angola 2019

Também temos Centros de Acolhimento e Desintoxicação para Alcoólicos e Toxicodependentes, bem como Oficinas de Formação Profissional em Luanda, Kwanza-Sul e Benguela, que abrangem também as aldeias circunvizinhas, das quais muitos jovens agora podem testemunhar da oportunidade que obtiveram através da ESCOLA ÁRVORE DE VIDA DA REMAR.

A nossa Missão é ajudar todos quanto pudermos, e que já são milhares que têm passado pelos nossos Centros de Acolhimento. Muitos passaram a residir internamente e outros, vão diariamente juntando-se a nós. Estamos comprometidos em ajudar os desfavorecidos desta população de contrastes sociais.

Remar Angola 2019 Remar Angola 2019

Remar Angola 2019

Ajude-nos a apoiar estes meninos e meninas com os seus estudos básicos, com a sua alimentação, vestuário, contribuindo para que cresçam saudavelmente e venham a servir a comunidade, sendo pessoas de referência na nossa sociedade. 

A sua contribuição chega sempre ao seu destino. As nossas portas estão abertas para receber a todos quantos solicitam a nossa ajuda ou estejam prontos a ajudar. Temos recebido de Portugal e de Espanha a AJUDA HUMANITÁRIA através do PROJETO DE ENVIO DE CONTENTORES que são enviados pela REMAR PORTUGAL, com a parceria da PARTILHA CONSTANTE ASSOCIAÇÃO. 

Nós recebemos com gratidão aqueles que querem deslocar-se até Angola e a fazer parte da nossa EQUIPA DE VOLUNTARIADO, seja nas áreas da Educação, de Enfermaria, entre outras.

Remar Angola 2019

A SUA AJUDA É PRECIOSA! 

POR FAVOR CONTACTE CONNOSCO!

Estrada Direita de Calumbo S/N
(Ao lado da Escola de Condução BANA)
Viana – Luanda, Angola
Tel: +244 936 596 945
remarangola@gmail.com

 Faça um donativo:

Donativo

Visita de Televisão Brasileira aos centros Remar em Angola AQUI

Veja video sobre a Remar Angola: