O Haiti é um país caribenho que compartilha a Ilha de São Domingos com a República Dominicana, localizada ao leste. Embora ainda esteja a recuperar de um terremoto ocorrido em 2010 que devastou todo o País, a população continua a sofrer de carências económicas, e muitos vivem em pobreza extrema.
Nestes últimos dias temos reforçado os nossos Projetos de Apoio Social no Haiti. Há já 12 anos que estamos presentes neste País das Caraíbas, para apoiar os mais desfavorecidos, a chegada de novos voluntários da América Central, do país vizinho, da República Dominicana e com os Voluntários que chegaram do Brasil e do Uruguai.
Estas voluntárias foram atraídas pela grande necessidade de servir ao próximo e pela necessidade deste País.
Assim podemos ver no seu mural de Facebook a continuidade que estes voluntários estão a oferecer às crianças que vivem nos nossos Centros de Acolhimento, como também à população que vivem ao redor de nós.
Esta é uma amostra do Projeto de Alimentação que estão a ser realizados no bairro CITI SOLEIL, uma das zonas mais pobres do País. Passamos a mostrar a publicação que os voluntários fizeram na Rede Social.
Estamos felizes e embora não conseguimos fazer muitas fotografias, já que é uma área muito insegura, o Líder da área pôde fazer alguns registos.
Foram 70 pessoas beneficiadas com alimentos.
Esta atividade foi realizada noutro bairro , CITI SOLEIL, uma das zonas mais pobres do Haiti, a qual fica a 11 km do nosso Centro de Acolhimento.➡️ Queremos continuar a apoiar essa área com alimentos, vestuário, calçado, etc.
Faça parte, ajude-nos a ajudar!Projeto do Refeitório Social Haiti ?? um pequeno grão de esperança.
O Objetivo neste momento é oferecer diariamente uma refeição a estas pessoas em extrema necessidade. Com a ajuda que é-nos enviada desde Espanha e Portugal, não é suficiente para cobrir todos os gastos e podermos oferecer mais à comunidade.
Nós queremos dar-lhe a oportunidade de fazer parte deste Projeto de Apoio, principalmente porque existem muitas crianças que não têm nada que comer, vestir, e uma grande percentagem deles, não têm acesso à educação porque não têm meios para estudar.
O apelo é sem medida, não há tempo a perder! O Haiti não é um País da Europa, e eles necessitam do seu apoio!
Colabore connosco e fique a saber também, mais de perto, todos os outros Projetos de Apoio Social e Auxílio às Populações Mais Necessitadas em África, América Latina e na Ásia.
REMAR Portugal - Trabalhamos por amor a Deus e ao Próximo