Ajuda Humanitária na fronteira com a Ucrânia

Na passada Sexta-feira, 11 de março já chegou ao seu destino um Contentor enviado na passada terça-feira da sede da Remar em Madrid para a fronteira da Roménia com a Ucrânia. Neste Contentor de Ajuda Humanitária foram enviados cobertores, roupas quentes, fogões a gás, comida, água, tendas e artigos variados. Também enviámos três tendas com aquecimento e com capacidade para 600 camas de acampamento, entre outras coisas.

 

Todo este material será utilizado para reforçar a ajuda que as Equipas de Missionários Voluntários da REMAR SOS estão a fornecer desde o primeiro momento na zona fronteiriça.

 

A REMAR Espanha continua a trabalhar para conseguirmos mais materiais de ajudas para enviarmos brevemente mais contentores. Queremos continuar a apoiar os milhares de famílias que fogem como vítimas da guerra na Ucrânia. Segundo os governos, mais de 2,5 milhões de pessoas precisarão de ajuda urgente. Vemos nos seus rostos, o horror vivido, a tragédia de ter deixado para trás os seus lares.

As equipas da Remar SOS estão atualmente nas cidades de Oradea e Siret, na Roménia, apoiando os refugiados, atendendo às suas necessidades básicas, fornecendo-lhes comida, roupas quentes e um lugar para descansar, prestando-lhes a devida atenção e o acompanhamento que necessitam.

 

E continuamos a APELAR para que nos venham apoiar neste trabalho que estamos a fazer neste momento.

Não sejamos indiferentes ao horror da guerra!

Pode juntar-se a nós e enviar a sua ajuda através da REMAR em Espanha e em Portugal.

50 Refugiados da Ucrânia chegam a Espanha

 

O primeiro autocarro com 51 refugiados ucranianos chegou à sede da ONG REMAR, em Madrid. Chegaram mães com os seus filhos e outras crianças, cansadas e com a dor de deixar tudo para trás, tanto as suas famílias como as suas casas.

 

A ONG REMAR preparou alimentos e bebidas quentes para recebê-los e para que possam ter um tempo de descanso. Alguns deles chegaram a Espanha para se reunirem com as suas famílias em Granada, Valência e Portugal. Mas muitos não têm famílias em Espanha, pelo que ficarão nas Casas de Acolhimento da REMAR, em Madrid.

 

A REMAR SOS e os Mensageiros da Paz continuam a fazer diligências para continuarem a enviar mais autocarros de refugiados nas próximas semanas através do Corredor de Solidariedade, com o qual podemos ajudar centenas de pessoas a fugir desta Guerra contra a Ucrânia.

Saiba Mais e Colabore

 

Por favor colabore! Ajude-nos a ajudar!