A REMAR ROMÉNIA ABRE NOVO REFEITÓRIO SOCIAL

Espalhar o amor

A Remar na Roménia, juntamente com a Fundação Mensageiros da Paz, de Espanha, inaugurou a novo Refeitório Social, gratuito, na cidade de Oradea, no norte da Roménia, com o objetivo de distribuir uma refeição quente diariamente às pessoas mais necessitadas da cidade.

 

Estamos felizes por ter um novo lugar para o desenvolvimento desta atividade que os Voluntários da REMAR têm vindo a fazer, há alguns meses. Agradecemos a Deus por este projeto e pela Fundação Mensageiros da Paz, de Espanha, pelo seu envolvimento e colaboração neste projeto.

 

A comida está a ser distribuída diariamente na cidade de Oradea a mais de 100 famílias carenciadas.

As novas instalações do Refeitório Social, localizada na Rua Alexandru Vlahuta 2, está aberta de segunda a sexta-feira das 12h30 às 14h30, onde são atendidas as pessoas que dela necessitam, para receber além de um prato de comida quente, acompanhamento, ajuda espiritual, aconselhamento e amizade. O Refeitório Social será, portanto, um local de encontro e ajuda espiritual.

 

Agradecemos também muito ao Banco Alimentar Petru em Oradea, à European Food, ao Lidl Roménia, e a todos os indivíduos particulares e voluntários que doam comida e voluntariado, mensalmente, para poderem desenvolver projetos como este. A todos, obrigado pela sua ajuda.

 

 

Desde 2004, a REMAR iniciou o seu trabalho social desenvolvendo programas a favor dos mais necessitados na Roménia. O nosso trabalho começou em Oradea e em 2005 a REMAR chegou a Bucareste, onde foi criada a Sede da Fundação, começando a trabalhar rapidamente para ajudar todos os tipos de necessitados, oferecendo ajuda abrangente e completamente gratuita às pessoas que acolhemos nas nossas Casas de Acolhimento.

 

A Remar Roménia, desenvolve programas de cuidados para todos os tipos de pessoas em risco de exclusão social, vítimas de pobreza e pessoas com problemas de dependência de drogas ou álcool, bem como cuidados com mulheres e crianças, oferecendo lugares em Casas de Acolhimento para a sua reabilitação e recuperação.

Por favor colabore! Ajude-nos a ajudar!

 

COLABORAR