A Remar ONG activou o seu protocolo de emergência em Guatemala

Espalhar o amor

Cerca de 80 pessoas já morreram na Guatemala devido à violenta explosão na tarde de domingo, pelo Vulcão de Fogo. Um dos rios de lava e lodo destruidores sepultou a aldeia El Rodeo de Escuintla, no sul do país. No final do domingo contabilizaram-se mais de 20 pessoas feridas e 3.100 pessoas evacuadas, e milhares de cidadãos afectados pela explosão.

De momento desconhecemos o número de desaparecidos e de refugiados, já que muitos deles buscaram refugiar-se na casa de familiares e de amigos.

  

A ONG REMAR está presente na República da Guatemala em diversas povoações, nas quais dá especial assistência a crianças abandonadas, e pôs em marcha um alargado programa de Ajuda imediata, distribuindo voluntários e materiais de primeira necessidade para colaborar com as autoridades na atenção integral aos afectados pela actividade do Vulcão.

A solidariedade entre as Nações começou a agir, pelo que fazemos um apelo urgente para a colaboração de cidadania com donativos de artigos de primeira necessidade e económicas que permitam desenvolver e implementar os distintos Programas de Socorro.

Todos os interessados em colaborar, podem contactar a nossa equipa de Trabalho através da info@remar.org.