A Remar na Guatemala faz um apelo à Solidariedade Social

Perante o aumento de pedidos de ajuda por todos os lados, a Remar Guatemala faz um apelo por uma maior colaboração social com bens alimentares.

Perante o aumento de pedidos de ajuda por todos os lados, a Remar Guatemala faz um apelo por uma maior colaboração social com bens alimentares.

A pandemia Covid-19 veio devastar milhares de pessoas que ficaram em condições precárias, outras em extrema necessidade e pobreza.

Tanto na Guatemala como noutros países de América Latina, este tempo de quarentena tem levado muitas famílias ao desespero. A ONG REMAR tem distribuído milhares de cabazes de alimentos à população necessitada e fragilizada. Por isso apelamos pela colaboração com alimentos ou ajuda monetária para podermos continuar a sustentar a mais de 600 internos nos Centros de Acolhimento REMAR Guatemala. Este número de pessoas é na sua maioria crianças e adolescentes. Mas também temos famílias e idosos que recebem o nosso apoio diário nos nossos Centros Remar.

apoio urgente da remar nesta quarentena em Guatemala apoio urgente da remar nesta quarentena em Guatemala

apoio urgente da remar nesta quarentena em Guatemala apoio urgente da remar nesta quarentena em Guatemala

As nossas despensas esvaziam-se com facilidade devido ao crescente número de procura, e lamentamos quando ficamos de mãos vazias e sem recursos para ajudar todos os que vêm até nós. Só para fazer uma ideia, informamos que para além da sustentabilidade dos nossos Centros, temos cerca de 500 famílias que recebem cabazes com alimentos básicos, procurando ajudar nestes momentos extremamente difíceis para todos.

Pode contribuir aqui com a sua oferta.

 

COLABORAR

 


A sua ajuda urgente é imprescindível para continuarmos a ajudar quem necessita. 

Calzada Atanasio Tzul 24 av. 23-41 zona 12
tel. (+502) 2316-1919 
N. Conta bancaria 900031352 Fundación Remar

A ASSOCIAÇÃO REMAR PORTUGUESA, em cooperação com PARTILHA CONSTANTE - ASSOCIAÇÃO, vem desta forma anunciar que a já habitual Ceia de Natal Solidária, dirigida aos sem-abrigo e população mais fragilizada da cidade de Lisboa, vai ser levada a cabo em formato Take Away, em virtude das imposições restritivas da DGS, (Direção Geral de saúde), motivadas pela Pandemia COVID19.

 

Muito Agradecemos a todos os que se voluntariaram, no entanto e tendo em conta o formato excecional em que a ceia será servida este ano, não será necessário o numero de voluntários com que habitualmente contamos para o efeito, sendo que oportunamente, o nosso departamento de relações publicas convocará o grupo de voluntários necessários para levar a cabo esta iniciativa. 

Assim sendo informamos que estão já encerradas as inscrições para este evento em particular, mantendo-nos no entanto na expetativa 
que muito em breve todos possamos de novo dar o nosso contributo aos mais carenciados, através deste ou de outro projecto social em curso.
Sem mais por agora desejamos a todos umas festas felizes e um prospero ano novo com muita saude.