A Remar da América Central educando com valores cívicos

Espalhar o amor

A Remar na América Central nasceu no ano de 1992 com a chegada de sete missionários que começaram a trabalhar com os mais necessitados, e viram que as crianças era a parte da população mais vulnerável nestes países.

Hoje, 26 anos depois, a Remar continua trabalhando a favor das crianças, estabelecendo vários Colégios de Educação Cristã em vários países da América Central, para além de suprir as suas necessidades em alimentação, vestuário, calçado e tudo o que uma criança necessita.

Os Colégios da Remar da América Central trabalham para educar a criança e o jovem nas áreas, física e intelectual, e emocional e espiritual, bem como na área social, para que se convertam em profissionais e cidadãos com valores e princípios cristãos. Parte desse ensino é baseado no respeito, na educação, e nos valores cívicos do meio onde vivem.

Durante o mês de Setembro, na América Central, celebram-se as Festas de Independência, e os meninos dos Colégios da Fundação Remar participaram destas celebrações de maneira ativa e original:

REMAR GUATEMALA

Com uma população de mais de 500 alunos dos colégios dos níveis do Pré-Primário, Primário e Secundário, e Carreiras de Bacharelato em Informática, Técnicos em Contabilidade e Secretariado Bilingue, celebraram 197 anos de Independência. 

Crianças nos colégios da Remar em Guatemala

REMAR EL SALVADOR

O Colégio Cristão “El Olivo de La Liberdade”, em El Salvador, conta com uma população de 400 alunos entre os níveis da Pré-Primária, Primária, Básicos entre outros, que também estiveram presentes neste 179º aniversário da Independência da Pátria. 

Jovens adolescentes nos colegios Remar no Salvador

REMAR NICARÁGUA

Com uma população de 330 alunos dos níveis da Pré-Escolar, Primária e Secundária, as crianças do Colégio da Remar Nicarágua, celebraram o 162º Aniversário da “La Batalla de San Jacinto”, Nicarágua.

Muitas crianças a usufruir de educação no colégio de Remar em Nicaragua

Donativo