A Remar na América Central nasceu no ano de 1992 com a chegada de sete missionários que começaram a trabalhar com os mais necessitados, e viram que as crianças era a parte da população mais vulnerável nestes países.
Hoje, 26 anos depois, a Remar continua trabalhando a favor das crianças, estabelecendo vários Colégios de Educação Cristã em vários países da América Central, para além de suprir as suas necessidades em alimentação, vestuário, calçado e tudo o que uma criança necessita.
Os Colégios da Remar da América Central trabalham para educar a criança e o jovem nas áreas, física e intelectual, e emocional e espiritual, bem como na área social, para que se convertam em profissionais e cidadãos com valores e princípios cristãos. Parte desse ensino é baseado no respeito, na educação, e nos valores cívicos do meio onde vivem.
Durante o mês de Setembro, na América Central, celebram-se as Festas de Independência, e os meninos dos Colégios da Fundação Remar participaram destas celebrações de maneira ativa e original:
REMAR GUATEMALA:
Com uma população de mais de 500 alunos dos colégios dos níveis do Pré-Primário, Primário e Secundário, e Carreiras de Bacharelato em Informática, Técnicos em Contabilidade e Secretariado Bilingue, celebraram 197 anos de Independência.
REMAR EL SALVADOR:
O Colégio Cristão “El Olivo de La Liberdade”, em El Salvador, conta com uma população de 400 alunos entre os níveis da Pré-Primária, Primária, Básicos entre outros, que também estiveram presentes neste 179º aniversário da Independência da Pátria.
REMAR NICARÁGUA:
Com uma população de 330 alunos dos níveis da Pré-Escolar, Primária e Secundária, as crianças do Colégio da Remar Nicarágua, celebraram o 162º Aniversário da “La Batalla de San Jacinto”, Nicarágua.
REMAR Portugal - Trabalhamos por amor a Deus e ao Próximo